Veterinário orienta cuidados para animais na virada do ano


Divulgação
Divulgação

Os animais também precisam receber cuidados específicos na virada do ano. Muitos animais ficam agitados e estressados por conta dos fogos de artifícios.

O veterinário Marcos Hossomi, de Mogi das Cruzes, disse que a dica importante é manter o animal em um local adequado. “O correto é deixar o animal o mais longe possível dos barulhos, em um ambiente restrito, que não tenha acesso à luz e ao som, principalmente. Se existe alguma pessoa que está mais acostumada com ele, é interessante que fique junto com o animal durante a queima de fogos.”

Os remédios tranquilizantes podem ser uma solução. “Esses remédios precisam ser prescritos por um veterinário e são usados antes da queima de fogos. Nessa situação, o cachorro fica mais tranquilo.”

Além de fechar as janelas, o cachorro ou o gato, deve ficar em ambiente seguro. “Ele pode querer fugir, se esconder e, nisso, ele pode se machucar na janela com lança, nas grades, e se ferir.”

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>