Cachorro morre após ser eletrocutado em parque de Presidente Prudente (SP)


Cachorro foi encontrado morto no Parque do Povo, em Presidente Prudente (Foto: Edna Dantas/Cedida)
Cachorro foi encontrado morto no Parque do Povo, em Presidente Prudente (Foto: Edna Dantas/Cedida)

Um cachorro foi encontrado morto sob suspeita de ter sido eletrocutado no Parque do Povo, em Presidente Prudente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer ao local por um solicitante que informou que um poste de iluminação pública soltava faísca na área onde o animal estava caído. O trecho fica em uma região com gramado e ao lado de uma pista usada para a prática de corridas e caminhadas pelos frequentadores do parque.

Quando chegaram ao local, os bombeiros constataram que existia um fio do poste que estava solto e energizado. Devido à chuva que havia caído sobre a cidade, a área também contava com água empoçada. Os bombeiros isolaram o local e acionaram a empresa responsável.

A concessionária de energia elétrica Energisa esclareceu que técnicos da empresa estiveram no local e identificaram que o problema em questão estava relacionado a um poste de iluminação de propriedade da Prefeitura. A concessionária também confirmou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o isolamento da área.

“Paralelamente, os técnicos da empresa responsável pelos serviços de manutenção da iluminação pública contratada pelo poder municipal interromperam o fornecimento de energia no local para realizar os reparos necessários e garantir a segurança dos frequentadores do parque”, salientou a Energisa.

A Prefeitura informou, através da Secretaria Municipal de Comunicação, que irá verificar o que de fato ocorreu, se o fio estava mesmo energizado e o que teria causado a morte do cachorro ou o dano no poste.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>