Prefeitura resgata cavalo vítima de maus-tratos em Novo Hamburgo (RS)


Cavalo sofrendo maus tratos
Cavalo estava sofrendo maus tratos | Fotos: Semam/Divulgação

Na tarde de segunda-feira (26), o Centro de Proteção aos Animais (Cempra) resgatou um cavalo vítima de maus-tratos que é explorado por carroceiros em Novo Hamburgo (RS)

A ação contou com a ajuda da Guarda Municipal, e foi uma solicitação via denúncia. De acordo com o Diretor de Proteção Ambiental (DPA), Volnei Campagnoni, após avaliação da equipe do Cempra, foi constatado que o animal estava em situação de sofrência. “Ele foi encontrado com dificuldades de respirar e estava trafegando em um horário inadequado, já que estava muito quente naquele momento. Vamos tratá-lo e após isso o manteremos no Parcão, até que alguém queira adotá-lo”, explicou o diretor.

Fonte: Martin Beherend


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>