Cão passa uma semana na rua esperando tutor que o abandonou


O cão passou uma semana aguardando seus tutores no local onde foi abandonado
O cão passou uma semana aguardando seus tutores no local onde foi abandonado | Foto: Facebook/Detroit Animal Welfare Group

Um cão foi resgatado por voluntários de uma associação de defesa dos animais em Detroit, no Michigan (EUA). Segundo a CBS Detroit, os tutores do animal mudaram de casa e, da mesma forma que deixaram móveis velhos para trás, também deixaram o cão.

O animal, a quem foi dado o nome de Ollie-loo, esteve durante uma semana exposto ao frio e à neve, pois não saiu do lugar onde estavam os moveis abandonados. Aliás, na foto vê-se o animal enroscado numa cadeira de baloiçar que pertencia ao seu tutor.

Ollie-loo esperava que os tutores voltassem, mas tal não aconteceu. O animal acabou por ser levado por este voluntário, Terri Looby, que revelou à CBS Detroit que o animal tinha uma perna partida, faltavam-lhe alguns dentes e estava tão magro que as costelas sobressaiam no pelo castanho.

Ollie foi agora entregue a uma família que cuidará dele até ser realmente adotado, sendo que ainda terá que passar por, pelo menos, uma intervenção cirúrgica.

Fonte: Notícias ao Minuto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>