EnglishEspañolPortuguês

Natal vegano: o verdadeiro espírito de amor e compaixão

24 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA | Agência de Notícias de Direitos Animais

Sou vegetariano / Reprodução
Sou vegetariano / Reprodução

O Natal é a época em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. É também o momento para refletirmos sobre a necessidade de vivermos em um mundo de paz, amor, liberdade, respeito e compaixão entre animais humano e não humanos. É importante lembrarmos que somos os protagonistas da mudança para o mundo melhor, mais justo e ético. E neste momento em que todos celebram a paz e o amor, os animais são os mais sofridos e violentados.

Como nós, os animais têm direito à liberdade, à vida e precisam ser respeitados em todas as suas necessidades. A ANDA convida a todos a darem um passo a frente e vivenciarem um Natal livre de crueldade e com o mais profundo significado de amor, compaixão e solidariedade. Fazer uma ceia vegana é viver o que é o Natal. Sem violência, sem mortes.

Silvana Andrade, presidente e fundadora da ANDA, usou seu perfil no Facebook para compartilhar uma bela mensagem de reflexão sobre o Natal e os animais. “Que o natal seja de muita paz, amor e harmonia – como na natureza. Que a celebração a Jesus seja marcada pela não violência, inclusive à mesa. Que possamos viver mais pelo coração e quase nada pelo ego. Que possamos ser melhores para melhor sermos para o mundo. Que compreendamos que tudo, que todos estamos interligados. Que nossa consciência clareie para o entendimento de que não existem diferenças entre nós e outras espécies. E que possamos entender e viver o que Jesus disse: ‘O que fizerdes ao menor dos meus irmãos, a mim o fazeis’ (Mt 25,40)”.

Toda a equipe da ANDA deseja a cada um de vocês um feliz Natal.

Você viu?

Ir para o topo