Cão desolado dorme na cadeira de sua antiga família após ser abandonado na neve


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto; D.A.W.G./Facebook
Foto; D.A.W.G./Facebook

Quando você adota um animal doméstico, deve compreender que está assumindo o papel de um guardião. É nosso dever atender as suas necessidades e lhes oferecer um ambiente seguro, feliz e saudável, onde eles sabem que são amados. Infelizmente, nem todas as pessoas agem dessa forma. Muitos gatos e cães são abusados, negligenciados e abandonados por aqueles que deveriam cuidar de seu bem-estar.

Ollie Loo, um filhote de pit bulls, é apenas um exemplo do que acontece quando as famílias que juraram amar seus animais falham. Ele era muito jovem quando foi resgatado pelo Detroit Animal Welfare Group (D.A.W.G.).

Com frio, fome e sozinho, Ollie permaneceu desesperadamente deitado numa poltrona debaixo da neve depois que sua família o abandonou.

D.A.W.G./Facebook
D.A.W.G./Facebook

Quando a família de Ollie Loo se mudou, eles o deixaram para trás. Tudo o que ele tinha era uma poltrona reclinável e alguns recipientes. De acordo com um voluntário do Detroit Animal Welfare Group (D.A.W.G.) que ajudou a salvá-lo, “Ele se encolheu o máximo que podia”.

Um exame veterinário revelou que o pobre filhote tinha uma perna quebrada além de estar muito magro. Ele provavelmente não havia comido uma refeição decente desde que seus antigos tutores o deixaram para trás.

Felizmente, ele foi colocado com uma amorosa família adotiva e segue sua nova irmã humana por todos os lugares que ela vai. Ollie não se importa se sua cama é um pouco pequena demais para ele. Depois de dormir no frio, em uma poltrona dura – apenas para não ficar em cima da neve – ele está aproveitando todo o amor que recebe.

D.A.W.G./Facebook
D.A.W.G./Facebook

O cãozinho está indo muito bem com sua família adotiva, está comendo e bebendo corretamente e desfrutando de todo o carinho e atenção.

De acordo com sua tutora, ele não teve nenhum acidente, mas “estava um pouco nervoso para ir lá fora e usar o banheiro (provavelmente porque acha que vamos deixá-lo)”.

Se em algum momento você não puder cuidar de seu companheiro animal, entre em contato com o abrigo do qual você o adotou ou pergunte a seus amigos e familiares se eles são capazes de lhe oferecer um lar. Animais não humanos são indivíduos com personalidades próprias como nós, informou o One Green Planet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>