Taiwan inicia política para acabar com o assassinato de animais em abrigos


Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

animais abandonados
O projeto visa acabar com o assassinato de animais em abrigos | Foto: Divulgação / The News Lens

Em janeiro de 2017, uma política contra o assassinato de animais em abrigos públicos será implementada em Taiwan. Mas, segundo um anúncio feito pelo ministro da agricultura, Tsao Chi-hung, doze cidades declararam que serão incapazes de cumprir a nova determinação.

O argumento utilizado pelas cidades é a superlotação dos abrigos que, segundo o site The News Lens, tornaram difícil evitar a ‘eutanásia’ de animais abandonados. Em resposta, o ministro anunciou que as instituições receberão apoio do governo central para implementar a política.

Até agora, apenas New Taipei City, Kaohsiung County e Taitung County exterminaram com sucesso a prática da ‘eutanásia’ em abrigos públicos em suas áreas. A Lei de Proteção Animal foi alterada em fevereiro de 2015 para acabar com o assassinato de animais mantidos em abrigos públicos por mais de 12 dias e está programada para começar em 4 de fevereiro de 2017.

Ainda assim, segundo Liza Milne, membro do conselho da organização Animals Taiwan, a norma possui falhas e ainda precisa de alterações, pois pode causar surtos de doenças nos animais, como parvovirose e cinomose. “Os passos graduais para sermos um país sem eutanásia não foram tomados”, disse Milne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>