Curta-metragem sobre garoto que salva cão abandonado incentiva adoção de animais


Por Iago M. de Oliveira (em colaboração para a ANDA)

hownd-jpg-gallery

Você vai querer adotar um cachorrinho depois de assistir a esse curta!

A empresa HOWND, criadora da campanha #BringYourDogToWorkDay (Dia do “Leve seu cachorro para o trabalho”), criou um curta- metragem sobre a relação entre um garoto e seu cachorrinho resgatado. Segundo o Daily Echo, a intenção da empresa é incentivar a adoção ao invés da compra de cachorros no período natalino.

O curta começa com o encontro de Harry, um garoto de nove anos, com um cachorrinho abandonado que em breve receberia o nome de Hero. Vendo que Hero não tinha abrigo, Harry convence sua mãe a adotá-lo.

Dirigido por Toby Stewart e produzido por Ben Owusu, o curta reflete a conexão única que pessoas e cachorros constroem ao logo da vida.

Jo Amit, co-fundadora da HOWND e primeira roteirista do filme, afirma que “quase todo mundo já vivenciou uma conexão especial com um cachorro. Às vezes é difícil colocar em palavras esse vínculo, mas ele é representado no filme pela relação entre Harry e Hero”.

Jo ainda afirma que “a história foi inspirada em um caso real de uma família que teve a experiência de resgatar um cachorrinho e a chance de construir uma vida ao seu lado”. Como a empresa é a favor da campanha “Adote, não compre”, ela soube exatamente a mensagem que queria transmitir com o documentário.

O filme está disponível nas redes sociais da HOWND e também pode ser assistido na página oficial da empresa, informou o Daily Echo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>