Por Iago M. de Oliveira (em colaboração para a ANDA)
Você vai querer adotar um cachorrinho depois de assistir a esse curta!
A empresa HOWND, criadora da campanha #BringYourDogToWorkDay (Dia do “Leve seu cachorro para o trabalho”), criou um curta- metragem sobre a relação entre um garoto e seu cachorrinho resgatado. Segundo o Daily Echo, a intenção da empresa é incentivar a adoção ao invés da compra de cachorros no período natalino.
O curta começa com o encontro de Harry, um garoto de nove anos, com um cachorrinho abandonado que em breve receberia o nome de Hero. Vendo que Hero não tinha abrigo, Harry convence sua mãe a adotá-lo.
Dirigido por Toby Stewart e produzido por Ben Owusu, o curta reflete a conexão única que pessoas e cachorros constroem ao logo da vida.
Jo Amit, co-fundadora da HOWND e primeira roteirista do filme, afirma que “quase todo mundo já vivenciou uma conexão especial com um cachorro. Às vezes é difícil colocar em palavras esse vínculo, mas ele é representado no filme pela relação entre Harry e Hero”.
Jo ainda afirma que “a história foi inspirada em um caso real de uma família que teve a experiência de resgatar um cachorrinho e a chance de construir uma vida ao seu lado”. Como a empresa é a favor da campanha “Adote, não compre”, ela soube exatamente a mensagem que queria transmitir com o documentário.
O filme está disponível nas redes sociais da HOWND e também pode ser assistido na página oficial da empresa, informou o Daily Echo.