Filhote de rinoceronte é resgatado e recebe amor em abrigo na África do Sul


Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

rinoceronte resgatado
Ao chegar no orfanato, o rinoceronte resgatado surpreendeu tratadores e veterinários | Foto: Wild Heart Wildlife Foundation

Um rinoceronte branco de apenas 2 meses foi resgatado na África do Sul no início deste mês. Sua mãe foi baleada e morta por caçadores e, de alguma forma, o bebê sobreviveu sozinho por vários dias, até ser encontrado pelas equipes de resgate do The Rhino Orphanage.

No orfanato, Nandi recebeu cuidado, carinho e atenção da tratadora Jamie Traynor, que acompanhou cuidadosamente o animal durante as primeiras horas em que esteve no local. E logo Nandi provou ser uma brava lutadora. Ao que parece, as feridas de Nandi, visíveis ou não, estão finalmente começando a curar.

rinoceronte resgatado
Nandi recebeu amor e atenção de sua cuidadora, Jamie | Foto: Wild Heart Wildlife Foundation

Em uma visita ao orfanato, Paul Oxton, fundador e diretor do Wild Heart Wildlife Foundation (WHWF), organização que administra o local, ficou sabendo do resgate e da bravura de Nandi. Ao ver o animal, Oxton constatou que o filhote já tinha dado grandes passos em direção a sua completa recuperação. “Ela é um pequeno rinoceronte com uma grande atitude e já deu muitas contusões a Jamie”, declarou Oxton sobre a relação lúdica entre Nandi e sua cuidadora em entrevista ao The Dodo.

rinoceronte resgatado
Hoje, o rinoceronte resgatado descobre o que é o carinho | Foto: Wild Heart Wildlife Foundation

Depois de apenas algumas semanas no orfanato, a triste e assustada fêmea se transformou em um rinoceronte ruidoso – que gosta de estar perto de sua pessoa favorita, a tratadora Jamie. “Felizmente, no caso de Nandi, parece que o bebê adorável está a salvo”, escreveu a WHWF. “Ela está bem, começando a comer sólidos e sua saúde está melhorando dia a dia.”

Ainda vai demorar um pouco até que Nandi esteja pronta para voltar ao estado selvagem – mas seu futuro já parece mais brilhante.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>