Veículos de tração animal estão proibidos em Paraná, na Argentina


Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

veículo de tração animal
A crueldade dos veículos com tração animal | Foto/Google Images

A Câmara Municipal de Paraná, na Argentina, aprovou um decreto no qual “se proíbe em todas as regiões da cidade de Paraná a circulação de qualquer meio de transporte cuja tração seja feita pela força de um animal, seja para o transporte de cargas e/ou pessoas”.

A regra sancionada será de aplicação progressiva desde o centro da cidade até os bairros ou áreas periféricas, até atingir toda área urbana municipal. Toda a cidade deverá obedecer a proibição em até 360 dias.

De acordo com o decreto, “a violação a esta portaria será sancionada com a apreensão do animal, que será abrigado em instalações adequadas com pessoal qualificado, garantindo sua custódia e manutenção. No mesmo ato será realizada a perda do meio de transporte utilizado”

Segundo o site El Dia Online, junto com a remoção e a evolução do programa que proíbe a circulação de veículos de tração animal, o Departamento Executivo Municipal dará segmento ao programa de transferência voluntária de animais, conhecido como “Recuperadores de Direitos”, em troca da entrega de um meio alternativo de transporte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>