Pato e jacaré são atacados a pauladas em parque público de Paranaíba (MS)


Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Dois casos de maus-tratos a animais do Parque Espelho d’Água, em Paranaíba (MS), repercutiram em redes sociais nesta semana. Segundo uma moradora, adolescentes atacavam os patos com pedras, pedaços de pau e barras de ferro. Uma ave foi encontrada morta.

Um jacaré que apareceu em um trecho do córrego Fazendinha, na área urbana da cidade, foi atacado a pauladas e pedradas, que causaram ferimentos.

Nos dois casos, segundo relatos de testemunhas, os agressores eram crianças e adolescentes que cometeriam os maus-tratos “apenas por diversão”.

A Associação Amigos dos Animais (AMA) disse ter conhecimento dos casos, mas relatou ter recebido outras denúncias de maus-tratos. A maioria contra cães e gatos.

O parque Espelho d’Água fica na avenida João Rodrigues Lopes, na zona Oeste da cidade, e ocupa área de aproximadamente 20 mil metros quadrados.  O local tem quiosques, é urbanizado e não possui taxas de utilização. O local também não possui vigilância.

CRIME

Maus-tratos contra animais são classificados como crime por lei federal de 1998. “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa, prevê o artigo 32.

Fonte: Jornal do Povo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>