Irmãos leões resgatados de circo não param de se abraçar em reencontro tocante


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Pat Craig
Reprodução/Pat Craig

Eles passaram a maior parte de suas vidas em jaulas enferrujadas em circos bolivianos. Graças ao Animal Defenders International (ADI), cinco leões foram finalmente capazes de saborear o gosto da liberdade.

Com a ajuda de voluntários, os animais foram transportados para imensas reservas naturais com todo o ar fresco e espaço aberto de que necessitam no Wild Animal Sanctuary perto de Denver, Colorado (EUA).

O santuário foi preparado especialmente para sua chegada, uma biosfera foi posta em prática para facilitar o período de transição e a adaptação dos leões ao novo clima.

Embora vagar livremente na grama e ter ar fresco já seja uma grande vitória, esta missão de resgate teve outro momento especial para dois dos leões.

Reprodução/Pat Craig
Reprodução/Pat Craig

Depois de terem passado a vida inteira em jaulas extremamente pequenas e isoladas que nunca sentiram o contato de outro leão, dois irmãos – Pancho e Temuco – finalmente se reuniram. E a felicidade deles certamente trará uma lágrima  de emoção aos olhos de muitas pessoas.

Os ativistas da ADI quase nunca observam um elo tão forte como este entre esses irmãos. Eles passam todos os dias se abraçando e brincando juntos como se estivessem tentando recuperar o tempo perdido.

“Em seis meses, alguns desses leões passaram de uma vida de completo isolamento em uma jaula repugnante e de abusos à liberdade em campo do Colorado como fariam na natureza” disse Tim Phillips, vice-presidente da ADI.

Esta reunião comovente deve servir como um lembrete sobre os animais que suportam  terríveis abusos em circos e  muitas vezes ficam famintos e são forçados a trabalhar até a exaustão para entreter as multidões, reportou o Holidog Times.  Amar os animais implica em  não financiar circos e outros estabelecimentos que os usam de forma tão vil em nome do lucro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>