Grande empresa canadense deixa de vender produtos feitos com pele em 1100 lojas


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto:iStock.com/dmodlin01
Foto:iStock.com/dmodlin01

Após descobrir que os animais são eletrocutados, espancados e esfolados vivos por sua pele, a Canadian Tire e suas subsidiárias decidiram que não irão comercializar produtos derivados desta imensa crueldade. Este compromisso inclui as empresas Mark’s, Sport Chek, National Sports e Pro Hockey Life. Juntas, as marcas possuem quase 1100 pontos de venda no Canadá.

Recentemente, o defensor de animais Len Goldberg visitou uma loja da Sport Chek e pediu a uma funcionária para remover todos os produtos feitos com pele.

“Ao proibir peles em mais de mil lojas e online, a Canadian Tire fez uma enorme diferença para os animais que são atormentados e esfolados por casacos, capuzes, chapéus e coleiras. A PETA insta as pessoas em todos os lugares a fazer compras sem peles durante a temporada de férias – e durante todo o ano”, disse a vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman.

Lamentavelmente, apesar da decisão compassiva de centenas de grandes designers e varejistas de não apoiar esta indústria terrível, a Simons – outra grande varejista de moda canadense – continua vendendo roupas e acessórios caseiros feitos com o material obtido às custas de tantas vidas inocentes.

Animais mortos por peles são privados de tudo o que é natural e importante para eles. Eles são mantidos em estreitas e imundas gaiolas de arame, sem espaço para se movimentar.  Além disso, utilizam-se os métodos mais baratos disponíveis para matá-los, incluindo quebrar seus pescoços, asfixiá-los, envenenamento e eletrocussão anal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>