Castelo Branco nega que animais abandonados serão mortos


animal abandonado
Partido português criou petição pública pedindo que a cidade não mate animais abandonados | Foto: Divulgação

O deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) disse hoje que o assassinato de animais abandonados em Castelo Branco, em Portugal, está fora de questão. Segundo André Silva, a garantia lhe foi dada durante uma reunião com o presidente da Câmara local.

“O senhor presidente e o executivo de Castelo Branco pretendem continuar com a política vigente de proteção e bem-estar animal que sempre existiu no município, ou seja, os abates estão fora de questão”, afirmou André Silva à agência Lusa.

O deputado do PAN deslocou-se ontem a Castelo Branco, onde esteve reunido por mais de duas horas com o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, para esclarecer a alegada interrupção de um ciclo de 18 anos sem assassinato de animais, ao ter cessado um protocolo com a APAAE – Associação de Proteção e Apoio ao Animal Errante.

Fonte: Destak


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>