Tico-tico faz ninho em árvore de Natal de família em São Carlos (SP)


Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução / Reginaldo dos Santos/EPTV
Foto: Reprodução / Reginaldo dos Santos/EPTV

Uma fêmea de tico-tico escolheu um local muito inusitado para fazer seu ninho: uma árvore de Natal. Segundo a dona da residência, Re Braga, os animais são muito bem-vindos, pois a fêmea escolheu a árvore para abrigar e cuidar de seus dois filhotes.

Foi uma grande surpresa, mas, segundo a família de São Carlos (SP) está muito feliz com seus convidados especiais para o Natal. Fui colocando os enfeites e ela foi fazendo o ninho”, contou Re Braga ao G1.

A família havia decidido fazer uma decoração diferente e teve a ideia de misturar os enfeites natalinos com enfeites de pássaros. “Eu deixei para colocar os enfeites no outro dia, com as crianças. Curiosamente, no outro dia tinha muito mato, sujeira e folha e eu tirei, não deixei porque não sabia o que era. Então começamos a colocar os enfeites, a mamãe entrou e começou a fazer um ninho mesmo com a gente mexendo na árvore”, disse.

Agora a porta da residência fica sempre aberta, para que a mamãe possa alimentar os filhotes. “Foi bem inesperado. Mesmo a árvore tendo como tema os animais e pássaros, um passarinho de verdade fazendo um ninho na minha casa não é uma coisa comum, mas foi bem legal. A gente está tendo que deixar a porta e as janelas abertas porque ela sai toda hora, quando acaba ficando fechada, ela começa ficar a brava e fazer barulho”, disse a estudante Livia Braga.

‘Jesus meu Deus’

Após a surpresa, a dona da residência resolveu pesquisar sobre a espécie e descobriu que ela também é conhecida como “Jesus meu Deus”. Para ela, foi uma intervenção divina.

“Ficamos ainda mais felizes porque, além do nome ter tudo a ver com a época, eles vieram na nossa árvore de Natal, a árvore que é símbolo de esperança, amor, fé, gratidão e celebração ao nascimento de Jesus”, disse.

A família torce para que os animais permaneçam no ninho até o Natal e afirma que os pássaros serão sempre bem-vindos. “A porta vai continuar aberta e a hora que eles quiserem eles podem entrar. Mesmo sem árvore de Natal, onde eles quiserem serão bem-vindos”.

Confira:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>