Petição pede retratação de jornalista Raquel Sherazade por declarações contra os direitos animais


Foto: Divulgação / NaTelinha / UOL
Foto: Divulgação / NaTelinha / UOL

Ativistas pelos direitos animais organizaram uma petição, solicitando à Rede de Televisão SBT que publique imediatamente, em seu horário nobre, uma retratação pelas declarações da jornalista Raquel Sherazade contra os Direitos Animais. Segundo os ativistas, a retratação é importante porque a sociedade civil não pode ser induzida ao cometimento de atos desumanos e cruéis contra nenhuma forma de vida. Além disso, os animais são protegidos por lei e estão sob a tutela do Estado.

“A televisão tem a obrigação de civilizar, instruir e incentivar o cumprimento das leis. Sobre o descaso das autoridades e da população em relação aos humanos excluídos, este é um outro problema social. Estudos demonstram que as pessoas insensíveis à dor alheia, assim o são, sem distinção de espécie”, dizem os ativistas em relatório.

Para assinar a petição, clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>