Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A SeaWorld Entertainment, empresa que possui 12 parques temáticos nos Estados Unidos, incluindo os SeaWorlds em Orlando, San Antonio e San Diego, irá demitir um total de 320 funcionários.
A companhia anunciou sua decisão na última terça-feira (6), segundo a CNN. Trabalhadores de todos os 12 parques temáticos serão afetados e o SeaWorld anunciou que eles foram notificados sobre a decisão no mesmo dia.
Esta é uma repetição dos cortes de funcionários em 2014, quando mais de 300 pessoas foram demitidas. A empresa apresentou uma SEC mostrando que a decisão mais recente é uma parte de um programa previamente divulgado que pretende reduzir os custos em US$ 65 milhões.
As demissões serão feitas até o final deste ano e o SeaWorld disse que os trabalhadores afetados receberão um pacote de desligamento e “assistência”.
Os últimos anos não foram os melhores para a SeaWorld Entertainment que viu seu público despencar em números recordes, principalmente após o lançamento do documentário “BlackFish” em 2013.
O documentário, que foi distribuído pela CNN, revelou as terríveis condições das orcas mantidas em cativeiro que eram exploradas para entretenimento, o que despertou vários protestos do público e de ativistas.
Isso resultou em um declínio acentuado de visitantes nos parques. A empresa informou que houve uma queda de 494.400 visitantes no primeiro semestre de 2016 em comparação com o primeiro semestre de 2015, que representa uma diminuição de 7,6%. A SeaWorld Entertainment também apontou que grande parte desse declínio foi atribuída aos parques da Flórida, que dizem ter sido afetados pelo mau tempo e pelo decréscimo de turistas latino-americanos, segundo o Inquisitr.