EnglishEspañolPortuguês

Ativistas lutam para salvar três chimpanzés órfãos resgatados da indústria da carne

8 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: IFAW
Foto: IFAW

A chamada carne de caça é originária de animais selvagens, como primatas, que são capturados e assassinados para alimentação em países em desenvolvimento.

Os animais mortos e vendidos por sua carne abastecem este comércio que prevalece em países como a África e em aldeias remotas e pobres. Embora os animais sejam caçados nessas regiões menores e menos lucrativas, esta indústria é administrada por habitantes ricos de cidades que pagam grandes somas de dinheiro para receber carne de animais selvagens para suas refeições.

A ONU estima que cerca de 579 milhões de mamíferos florestais são mortos na África Central anualmente por causa dessa matança que tem causado um rápido declínio no número de populações de animais selvagens.

Recentemente, um bom samaritano da República Centro-Africana (RCA) avistou quatro chimpanzés mantidos em cativeiro que foram engordados para serem mortos por sua carne, assim como sua mãe havia sido. O incrível apoio e a cuidadosa orientação do Chimpanzee Sanctuary e da Wildlife Conservation Trust ajudaram-no a garantir a libertação com segurança dos quatro filhotes em péssimas condições.

Infelizmente, um dos bebês faleceu na última semana e os outros três estão em estado crítico. O salvador dos animais vem cuidando dos bebês desde o seu resgate, no entanto, ele logo saíra da RCA e os bebês vulneráveis ficarão sem ninguém para protegê-los adequadamente.

Por isso, equipes de resgate do International Fund for Animal Welfare (IFAW) entraram imediatamente em ação e estão trabalhando com o  Chimpanzee Sanctuary para tentar conseguir um avião fretado de sua sede em Uganda para salvar os chimpanzés antes que seja tarde demais.

Embora o IFAW acredite firmemente que os animais selvagens devem permanecer na natureza, sem o cuidado de sua mãe, estes bebês não irão sobreviver sozinhos. Uma vez que forem resgatados com sucesso e tratados por veterinários, eles encontrarão um lar pelo resto de suas vidas no santuário, de acordo com o World Animal News.

Você viu?

Ir para o topo