Cachorra abandonada covardemente conquista potenciais tutores e deve encontrar um novo lar


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

MOVI Inc.
Foto: MOVI Inc.

Zuzu, a triste cadela sem raça definida cuja história dolorosa de abandono trouxe lágrimas aos olhos de amantes de cães em todos os lugares, será transferida para um abrigo até encontrar um novo lar.

O adorável filhote de dois anos de um pastor Alemão com um Malinois belga estava saindo da superlotada praça do condado de Los Angeles em Downey, Califórnia (EUA), para um novo abrigo até encontrar uma nova família.

Ela devia ser esterilizada, microchipada e vacinada na sexta-feira (2) antes de sua mudança, segundo o porta-voz do controle de animais Chris Kim. Existe uma certeza: ela não irá voltar para seus antigos tutores sem coração que recusaram suas súplicas de levá-la de volta para casa enquanto procuravam um novo animal doméstico.

Zuzu foi resgatada na manhã de Ação de Graças depois que foi descoberta vagando pelas ruas de Los Angeles. No domingo, ela estava recebendo sendo observada para que os funcionários do abrigo vissem como reagia com outros cães quando, de repente, a equipe do abrigo de 500 canis a viu “iluminar-se como uma árvore de Natal”, quando viu um grupo de visitantes no local.

MOVI Inc.
Foto: MOVI Inc.

Um homem se inclinou para brincar com ela através da cerca de metal. Mas os tutores não tinham ido reivindicar a cadela e levá-la para casa – eles estavam lá à procura de um novo animal doméstico para substituí-la.

Quando a voluntária do abrigo Desi Lara postou um vídeo da reunião em sua página de Facebook, Zuzu transformou-se de repente na cadela mais conhecida de um abrigo nos EUA. O vídeo já foi visto por mais de 125 mil pessoas.

“Eu não sabia que eles eram sua família. Só vi que ela estava extremamente feliz. Ela parecia a cachorra mais feliz. Sim, ela está indo para casa”, Lara escreveu em sua página no Facebook.

Ou isso era o que ela pensava. Mas quando ela falou com a família, eles disseram que não queriam a cachorra de volta e estavam procurando um novo animal doméstico.

“Quando descobri que eles não iriam levá-la, meu coração se quebrou. Eles agiam como se realmente gostassem dela, mas não a queriam. Ela não era mais feliz. A solução deles para a sua infelicidade era apenas deixá-la aqui e procurar outro cachorro”, acrescentou Lara.

Zuzu vai para o Pet Adoption Fund in Canoga Park em Canoga Park, um abrigo que não provoca a morte induzida de animais abandonados até que uma casa permanente possa ser encontrada para ela.

O Canoga Park foi o primeiro abrigo a perguntar sobre ela. Desde então, o local tem recebido várias solicitações de pessoas que desejam adotá-la, informou o Daily Mail.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

REPENSAR HÁBITOS

EXEMPLO

REENCONTRO

POLÍTICA AMBIENTAL

TRAGÉDIA

EXTINÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>