EnglishEspañolPortuguês

Após acidente, porcos transportados por carreta são levados para abatedouro

6 de dezembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

Os porcos transportados por uma carreta que tombou na manhã de hoje, na BR-116 em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, não foram resgatados. Segundo a protetora Patrícia Fittipaldi, fundadora da ONG Santuário das Fadas, muitos animais foram levados por pessoas que saquearam a carreta após o acidente. Os outros foram levados pelo próprio motorista do caminhão, que acionou outra carreta para levá-los a um abatedouro.

De acordo com Patrícia, o Santuário das Fadas recebeu diversos pedidos de resgate para os animais, mas não pode ajudar. Em fevereiro deste ano, o abrigo perdeu sua sede após as chuvas que afetaram a cidade. Sem um local permanente para manter os animais, Patrícia lamentou a impossibilidade do resgate. “Neste caso dos porcos, se já estivéssemos com a Nova Sede teríamos ido ao local correndo e teríamos feito o resgate desses inocentes, mas sem Sede e sem ajuda o fim deles foi esse”, declarou Patrícia através de uma publicação em seu Facebook.

“É por isso que não me canso de falar: os santuários de animais de fazenda estão abandonados! Poucas pessoas nos ajudam, mas muitas não param de pedir nossa ajuda. Como iremos ajudar se recebemos pouquíssimo auxílio?!”, disse.

O veículo transportava 50 animais, que fugiram após o acidente. Segundo a concessionária responsável pelo trecho, a carreta atingiu a mureta ao fazer uma curva. Ainda segundo a concessionária, nenhum animal se machucou. O trecho não apresenta retenção por conta do acidente.

Você viu?

Ir para o topo