Pelo menos três países emitem dinheiro contendo gordura animal


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No início desta semana, o banco central inglês causou revolta entre vegetarianos e veganos ao divulgar que suas novas notas de 5 libras contêm gordura animais. As cédulas passaram a circular no país em setembro e contêm gordura extraída através da exploração e morte de bois, ovelhas e cavalos.

Mas, de acordo com o CNN Money, ele não é o único com traços de exploração animal em sua fabricação. Os bancos centrais do Canadá e da Austrália também admitiram que suas cédulas são fabricadas com o mesmo material, o que, segundo representantes dos governos “minimiza danos de uso”.

Em todos os casos, o material é fabricado pela mesma companhia, a Innovia Films, com a qual a reportagem do site entrou em contato. Nos últimos anos, notas de dinheiro feitas de plástico vêm sendo adotadas por serem mais resistentes a sujeira e durarem mais que papel.

Como resposta, representantes da companhia disseram que nunca adicionariam propositalmente ingredientes animais em seus produtos, e a empresa busca formas de eliminar o problema. A solução para isso, porém, deve demorar. Eles alegam que este é “um processo difícil”.

Com informações de InfoMoney


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>