Morcego órfão mostra que todos os animais merecem a compaixão humana


dação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

ABC Far North/Facebook
ABC Far North/Facebook

Algumas pessoas acreditam que os morcegos são criaturas aterrorizantes, mas essa não é a realidade. Muitos animais são julgados precipitadamente devido aos nossos equívocos sobre eles. Na verdade, a espécie é extremamente benéfica para os seres humanos.

Os morcegos são polinizadores essenciais para mais de 500 espécies de plantas. A maior parte das plantas com flores não tem a capacidade de produzir sementes sem ser polinizada. Quando os morcegos bebem o néctar de uma flor, eles seguidamente pegam o pólen e o transferem à medida que se alimentam.

Mas, infelizmente, as populações de morcegos estão em declínio. Muitas correm risco de serem extintas devido a assassinatos, perda de habitat e à fatal síndrome do nariz branco, que é uma espécie de fungo que cresce em morcegos quando eles hibernam. Até agora, seis milhões de morcegos morreram devido a esta doença.

Graças a ativistas de grupos como o Far North Queensland Wildlife Rescue, há esperança para estes animais incríveis. A organização sem fins lucrativos sediada em Queensland (Austrália) dedica-se ao resgate, reabilitação e libertação de animais selvagens.

Pelo olhar no rosto deste pequeno morcego, eles parecem fazer um ótimo trabalho. Este morcego órfão está recebendo todos os cuidados e conforto de que precisa no Far North Queensland Wildlife Rescue.

Em vez de temer estes animais, devemos trabalhar para protegê-los. Por isso, o primeiro passo é aumentar a conscientização das pessoas sobre eles, ajudando assim a dissipar os mitos sobre essas maravilhosas criaturas, reportou o One Green Planet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>