EnglishEspañolPortuguês

Milhares de gatos são mortos cruelmente por homem que se dizia protetor de animais

1 de dezembro de 2016
4 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reuters
Reuters

Um homem que dizia cuidar de gatos abandonados  foi flagrado assassinando os felinos antes de vendê-los para restaurantes, de acordo com a mídia chinesa.

Foram divulgadas imagens repugnantes  expondo dezenas de gatos mortos, congelados e até mesmo decapitados no pequeno armazém do homem em Chengdu, no sudoeste da China.

Uma investigação secreta realizada pelo Chengdu Business Daily revelou que o homem, chamado Huang Fuping, vendeu os gatos mortos como coelhos para vendedores de carne na China rural por 20 yuans por quilo.

De acordo com Chen, fundadora do Chengdu Aizhijia Animal Rescue Center, as autoridades de Chengdu fecharam o matadouro de fatos de Huang após receberem informações fornecidas por voluntários do centro de resgate.

Chen escreveu em sua conta da mídia social Weibo em 28 de novembro: “23 de novembro foi um dia para lembrar e o dia [para nós] sentirmos dor e ódio”.

“Depois de receber informações, os departamentos relevantes se uniram para fazer cumprir a lei sobre o matadouro de gatos que funcionava há 30 anos. Voluntários da Aizhijia auxiliaram no fechamento do matadouro permanente e cruel”, acrescentou.

Reuters
Reuters

Ela também disse em seu post que as autoridades encontraram quase duas toneladas de carcaças de gatos. Além disso, 49 felinos vivos foram resgatados.

A ativista pelos direitos animais também disse que o proprietário do matadouro tinha vendido 13 toneladas de carne no mesmo dia em que as autoridades foram ao local.

Junto com o post, fotos perturbadoras mostram pilhas de carcaças empilhadas no armazém. Já os gatos vivos foram amontoados em pequenas gaiolas no edifício.

O jornal local Chengdu Business Daily havia realizado uma investigação secreta para localizar o proprietário do matadouro.

Huang Fuping, era conhecido por seus vizinhos como um amante de animais, segundo a reportagem. O homem tinha afirmado dedicar-se ao resgate e aos cuidados de gatos abandonados em sua casa luxuosa de 50 metros quadrados.

Ele havia alegado colocar os gatos em quartos com ar condicionado por 24 horas. No entanto, a realidade provou ser completamente diferente.

Com a ajuda de amantes de animais locais, os repórteres de Chengdu Business Daily descobriram que Huang, um autoproclamado amante de animais, estava vendendo carne de gato em segredo.

Reuters
Reuters

O jornal revelou que Huang mantinha os gatos abandonados em um armazém de 10 metros quadrados (108 metros quadrados) na cidade de Banzhuyuan, distrito de Xindu, Chengdu.

Os animais vivos eram mantidos em gaiolas pequenas com não mais do que 20 centímetros. Em seu pequeno armazém, Huang matava cerca de 100 gatos de maneira brutal diariamente: eles eram afogados e depois esfolados.

Em seguida, ele os vendia para atacadistas de carne provenientes do sul da China, como a província de Guangxi, onde o bárbaro festival anual de carne de cachorro de Yulin é realizado. Depois, os restaurantes revendiam a carne dos felinos aos clientes como se fossem coelhos ou animais selvagens.

Um vídeo compartilhado pelo Chengdu Business Daily mostrou vendedores de carne, provavelmente do sul da China, trocando um grande número de gatos, todos espremidos em gaiolas enferrujadas. A filmagem teve mais de três milhões de visualizações.

Chengdu Business Daily
Chengdu Business Daily

Funcionários da Food and Drug Administration, Xindu and Longquan Yiqu Public Security Bureaus, Animal Husbandry Bureau, entre outros, flagraram Huang conforme ele assassinava os animais.

Foram resgatados 49 gatos vivos e cerca de uma tonelada de carcaças felinas (embora a ativista animal Chen alegue ter encontrado quase duas toneladas).

Huang disse aos oficiais que tinha vendido a maioria dos gatos como coelhos aos vendedores de carne, informou o Daily Mail.

O caso provocou um clamor entre ativistas e grupos de bem-estar animal. Um porta-voz do Qiming Small Animal Protection Center disse que o comportamento de Huang “desafiou verdadeiramente os amantes de animais”.

“[Ele] mentiu para ganhar a confiança de pessoas de bom coração, trazendo gatos para casa, em seguida, matando-os de uma maneira cruel antes de vendê-los como coelhos. Esperamos que as autoridades relevantes punam seriamente essa pessoa e reprimam o mercado negro”, declarou.

Ainda não se sabe se as autoridades de Chengdu farão alguma acusação contra Huang.

 

Você viu?

Ir para o topo