CONTEÚDO ANDA

Fisiculturistas formam grupo de atletas para desconstruir mitos sobre veganismo

Giacomo Marchese e Dani Taylor são fisiculturistas campeões e também são veganos dedicados. A dupla fundou o Plant Built, um grupo de atletas veganos nos EUA que se dedicam a...

69

24/11/2016 às 18:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Plant Built

Reprodução/Plant Built

Giacomo Marchese e Dani Taylor são fisiculturistas campeões e também são veganos dedicados. A dupla fundou o Plant Built, um grupo de atletas veganos nos EUA que se dedicam a mostrar que comer carne não é necessário para ter músculos.

Marchese e Taylor fundaram o grupo em 2012. “Nós nos reunimos com os nossos colegas veganos de musculação para uma pizza. Eles decidiram reunir atletas veganos de todo o mundo para competir juntos”, contou Marchese.

Inicialmente, apenas 14 membros competiram no Naturally Fit Games 2013  – que promove anualmente várias competições esportivas – em Austin, no Texas. Quando cada atleta foi premiado com um troféu, a equipe decidiu permanecer junta.

Um ano depois, a Plant Built expandiu-se para incluir equipes de levantamento de peso e crossfit, adicionando kettlebell em 2015. Até o final deste ano, a Plant Built será uma equipe formada por 75 grandes atletas em seis esportes, incluindo halterofilismo olímpico.

“Queremos inspirar outros veganos a investir em atividades de força. Há várias evidências que mostram que veganos podem se destacar em esportes baseados em resistência. Um excelente trabalho tem sido feito para desmentir esses mitos. Estamos aqui para ficar e nossa missão é provar que os veganos podem construir muitos músculos”, explicou Marchese.

“Os membros da PlantBuilt abraçam o veganismo como um estilo de vida. Quando você se compromete totalmente com um estilo de vida ético, simplesmente não há volta. Os veganos honram o fato de que toda a vida é valiosa e que não há absolutamente nenhuma razão para explorar ou consumir animais para sobrevivermos e prosperarmos”, acrescentou, segundo o Independent.

Taylor se preocupa em desconstruir os mitos de que a alimentação vegana não é saudável:  “Qualquer ‘estilo’ de dieta pode ser prejudicial quando mal executado. Quantas pessoas consomem carne e laticínios que comem de uma maneira muito pouco saudável? Como qualquer coisa, existem boas e más maneiras de seguir uma alimentação vegana. O veganismo é recomendado por muitos profissionais de renome em todo o mundo. Quase todas as organizações de saúde no mundo sugerem uma dieta baseada principalmente em alimentos vegetais e, com problemas de saúde como o aumento de doenças cardíacas, sugiro que a maioria das pessoas  leve isso a sério”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.