EnglishEspañolPortuguês

Blogueira lança livro de receitas para desmistificar alimentação vegana

25 de novembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Vegie Head
Foto: Divulgação | Vegie Head

Burrito mexicano picante, nhoque frito com sálvia e manjericão, brownie de chocolate com goji berry e panna cotta de lavanda. Esses e outros pratos e sugestões estão reunidos em um livro de Adele McConnel lançado pela Publifolha.

Criadora do blog vegiehead.com, McConnell se tornou vegetariana aos 17 anos e dez anos depois resolveu tornar-se vegana, abandonando qualquer produto de origem animal em sua alimentação.

Vencedora de 2012 do prêmio “Vegan Food Blog Award”, a australiana criou também um canal no YouTube, já publicou diversos e-books sobre alimentação e estilo de vida e dá aulas de culinária.

No livro, a autora se apoia na combinação de ingredientes nutritivos e técnicas inovadoras para criar pratos atrativos para veganos e vegetarianos.

A blogueira se inspira em culinárias de diferentes culturas, como a indiana, a marroquina, a tailandesa, a mexicana, entre outras, para mostrar que a culinária vegana, além de versátil é saudável e natural. O objetivo é deixar claro que é possível tornar-se vegano sem deixar de lado o prazer em comer.

Além dos pratos já citados, destacam-se também a panqueca de coco e sementes de chia, o espaguete com espinafre baby, alcachofra e limão, a cestinha de batata-doce com pesto de nozes e homus, o macarrão de arroz com curry tai, e para a sobremesa e o lanche a torta de chocolate cru com calda salgada de pecã e a barrinha crocante de cereja e coco.

Fonte: Folha de S. Paulo

Você viu?

Ir para o topo