Aplicativo reúne comidas para vegetarianos e veganos em Fortaleza


Divulgação
Divulgação

Os vegetarianos e veganos de Fortaleza (CE) agora têm um motivo para comemorar. Em um único aplicativo eles podem localizar, comprar e receber comidas em casa.

Com o Velivery, desenvolvido para os sistemas Android e iOS, é possível ao usuário localizar as opções vegetarianas mais próximas, efetuar pedidos e acessar informações sobre composição e ingredientes dos alimentos.

O lançamento na capital cearense é uma aposta dos idealizadores Benhur Antunes e Guilherme Ebling pela receptividade que este tipo de alimentação tem encontrado no Nordeste.

Crescimento na região
“Já temos inúmeros estabelecimentos cadastrados para começar as operações na cidade. A grande variedade de opções vegetarianas mostra que o veganismo está crescendo rápido na região”, acredita Benhur.

Com mais de 10 mil cadastros e 5 mil downloads em pouco mais de um mês de funcionamento em Porto Alegre, o Velivery deve chegar a outras capitais brasileiras no começo de 2017.

“Os resultados nos fizeram acelerar o processo de expansão do aplicativo. Percebemos que é possível chegar a no mínimo mais dez capitais brasileiras até junho do ano que vem”, projeta Guilherme.

Segundo os sócios, a aceitação do Velivery foi instantânea devido ao volume de empresas, fornecedores e produtos cadastrados no aplicativo.

“Realizamos uma verdadeira caçada às opções vegetarianas e veganas nas cidades onde atuamos. Isto permite que os usuários encontrem em um só mecanismo de compras uma grande variedade de produtos e serviços”, explica Benhur.

Antes de estrear a versão em aplicativo, em agosto de 2016, o Velivery passou oito meses funcionando em uma versão beta, via web, acessível pelo site.

Foi suficiente para mostrar todo o potencial à dupla de criadores, ao movimentar mais de R$ 100 mil e gerar mais de 1 milhão de acessos durante o período em conjunto com o portal de conteúdo SouVegetariano

Mais informações sobre o Velivery podem ser obtidas pelo site ou direto na APP Store, disponível para celulares com sistemas iOS e Android. Também é possível saber todas as novidades sobre o aplicativo pelo site SouVegetariano.

Fonte: Tribuna do Ceará


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>