Os vegetarianos e veganos de Fortaleza (CE) agora têm um motivo para comemorar. Em um único aplicativo eles podem localizar, comprar e receber comidas em casa.
Com o Velivery, desenvolvido para os sistemas Android e iOS, é possível ao usuário localizar as opções vegetarianas mais próximas, efetuar pedidos e acessar informações sobre composição e ingredientes dos alimentos.
O lançamento na capital cearense é uma aposta dos idealizadores Benhur Antunes e Guilherme Ebling pela receptividade que este tipo de alimentação tem encontrado no Nordeste.
Crescimento na região
“Já temos inúmeros estabelecimentos cadastrados para começar as operações na cidade. A grande variedade de opções vegetarianas mostra que o veganismo está crescendo rápido na região”, acredita Benhur.
Com mais de 10 mil cadastros e 5 mil downloads em pouco mais de um mês de funcionamento em Porto Alegre, o Velivery deve chegar a outras capitais brasileiras no começo de 2017.
“Os resultados nos fizeram acelerar o processo de expansão do aplicativo. Percebemos que é possível chegar a no mínimo mais dez capitais brasileiras até junho do ano que vem”, projeta Guilherme.
Segundo os sócios, a aceitação do Velivery foi instantânea devido ao volume de empresas, fornecedores e produtos cadastrados no aplicativo.
“Realizamos uma verdadeira caçada às opções vegetarianas e veganas nas cidades onde atuamos. Isto permite que os usuários encontrem em um só mecanismo de compras uma grande variedade de produtos e serviços”, explica Benhur.
Antes de estrear a versão em aplicativo, em agosto de 2016, o Velivery passou oito meses funcionando em uma versão beta, via web, acessível pelo site.
Foi suficiente para mostrar todo o potencial à dupla de criadores, ao movimentar mais de R$ 100 mil e gerar mais de 1 milhão de acessos durante o período em conjunto com o portal de conteúdo SouVegetariano
Mais informações sobre o Velivery podem ser obtidas pelo site ou direto na APP Store, disponível para celulares com sistemas iOS e Android. Também é possível saber todas as novidades sobre o aplicativo pelo site SouVegetariano.
Fonte: Tribuna do Ceará