Macaca cega explorada por zoo durante 20 anos desaparece e autoridades suspeitam de afogamento


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Naples Zoo
Naples Zoo

Uma macaca cega desapareceu de um zoológico da Flórida (EUA) e a equipe de funcionários do local acredita que ela possa ter se afogado.

A equipe do Naple’s Zoo  anunciou o ocorrido na última segunda-feira (28) quando Sumba, de 30 anos, não era vista no recinto de primatas desde às 8 horas. Os funcionários do zoo começaram uma busca imediata por ela.

Dois mergulhadores da Comissão de Conservação de Peixes e de Animais Selvagens da Flórida também procuraram a macaca nas águas. Acredita-se que a macaca de 20 quilos possa ter entrado na água e se afogado. Oficiais a procuraram durante seis horas, mas não obtiveram sucesso.

Naples Zoo
Naples Zoo

Liz Harmon, diretora de programas de animais do zoológico, disse que a busca submarina teve que ser cancelada porque “a água não estava adequada”.

“Eles [os mergulhadores] não podiam ver o fundo “, declarou.

Sumba e outros primatas no zoológico são mantidos em “ilhas dentro de um grande lago artificial onde a água atua como uma barreira natural para os animais”, de acordo com a declaração do estabelecimento.

Harmon contou ao Naples Daily News que Sumba esteva no zoológico há mais de 20 anos, acrescentando que a espécie pode viver até os 40 anos.

O  estabelecimento permanece aberto ao público, mas havia desconto nos ingressos porque a Ilha de Primatas estava fechada, informou o Daily Mail.

Nota da Redação: A macaca Suma é apenas um entre tantos animais mantidos em cativeiro em nome do lucro e do entretenimento. Embora seja cega, ela conhece a intensa angústia e estresse que seus companheiros confinados também experimentam e o seu possível afogamento mostra claramente que os animais não passam de objetos para zoológicos e instalações semelhantes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>