Cadela com deficiência estava prestes a ser morta em abrigo quando ganhou uma segunda chance


Tradução Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cascade é uma linda cadela que foi resgatada por funcionários do abrigo Fulton County Animal Services, na Geórgia. Abandonada, ela teve as patas traseiras quebradas e perdeu os movimentos da cintura para baixo. Tentando salvá-la da morte, “recomendada” pelo veterinário, os funcionários do abrigo entraram em contato com Flatt, fundador da Amigos dos Pit Bulls.

“Eles estavam procurando um resgate [organização] para ela,” disse Flatt ao The Dodo. “Eles me enviaram imagens dos raios-X dela e eu pensei ‘Não há nada que você possa realmente fazer’.”

“Suas patas foram quebradas. Ela está completamente paralisada da cintura para baixo e não tem controle sobre sua bexiga ou intestinos”, explica Flatt.

Cascade tinha sido resgatada pelo abrigo há três meses. Toda equipe havia caído de amores pela cadela, tentando evitar sua morte encontrando um novo lar para ela. “Ela era a favorita no abrigo”, diz Flatt. “Eles estavam tendo um momento muito difícil e resolveram pedir ajuda a todos os grupos que lidam com animais com deficiência. Mas ninguém a queria.”

Flatt tinha quase esquecido Cascade quando parou no abrigo para atender um chamado para outro cão. A equipe do abrigo saltou sobre a oportunidade de apresentá-lo a Cascade e Flatt foi surpreendido. “Eles a deixaram sair de seu pequeno quarto e ela veio se arrastando até mim”, diz ele. “Ela estava beijando meu rosto e querendo brincar. E eu notei como ela ama a vida.”

Cascade tinha feito o seu caso para viver. E foi esmagadoramente convincente. Flatt pensou imediatamente na única pessoa em sua rede que seria capaz de adotar Cascade: uma mulher chamada Sunshine Coats. Afinal, ela já tinha adotado um cão com necessidades especiais há alguns anos.

Então Flatt lhe enviou um vídeo de Cascade e, como resposta, recebeu uma mensagem: “Quero ela agora!”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E assim Cascade, a cadela que ninguém quis resgatar, tornou-se parte de uma família. Agora, ela tem uma tutora que sabe exatamente como cuidar dela. E um novo melhor amigo, um cão que é muito parecida com ela.

Mas a jornada de Cascade está apenas começando. Em breve, ela será submetida a uma cirurgia que promete dar-lhe mais mobilidade. Se você gostaria de ajudá-la nessa viagem, considere fazer uma doação clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>