São Paulo sedia primeira Vegan Week do Brasil que começa neste domingo


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

As dietas vegetariana e vegana estão se popularizando no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE em 2012, cerca de 8% dos brasileiros se consideram vegetarianos e este número tem aumentado ano após ano. Percebendo essa tendência, um grupo de empresários resolveu criar a Vegan Week Brasil.

O evento ocorre entre este domingo, 27,  e o dia 4 de dezembro e é parecido com o Restaurante Week, porém, neste caso, as refeições terão descontos de 20% a 40% e não preços fixos. São cerca de 20 restaurantes participantes, em Pinheiros e nas proximidades da rua Augusta.

As refeições oferecidas são bem variadas: há desde hambúrgueres veganos e comida tradicional brasileira até comida mexicana, italiana e indiana, ou seja, tem para todos os gostos. Os descontos de alguns restaurantes também valem para alguns serviços de delivery.

Segundo o site do evento, a semana vegana tem o objetivo de “disseminar um modo de vida alternativo, saudável e sustentável” e oferecer ao pública “uma infinidade de opções veganas, nos restaurantes previamente cadastrados, durante uma semana”. Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes, acesse o site ou a página do Facebook.

Fonte: Estadão

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>