EnglishEspañolPortuguês

Macaca é barbaramente torturada antes de ser morta em universidade

27 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Reuters
Reprodução/Reuters

Apenas alguns meses depois de um cão ser jogado de um edifício por dois estudantes de medicina em Chennai, na Índia, outro incidente chocante de crueldade animal ocorreu em uma faculdade de medicina na vizinha Vellore.

De acordo com um post publicado no Facebook de Shravan Krishnan, um ativista pelos direitos animais, um bebê macaco foi torturado e morto por quatro estudantes da prestigiada Christian Medical College (CMC).

“Eles amarraram suas mãos e começaram a abusar dela e torturá-la, espancando-a com varas e cintos, quebrando suas pernas, suas mandíbulas e, finalmente inseriram um bastão em seu ânus e a mataram “, disse.

Shravan Krishnan, Facebook
Shravan Krishnan, Facebook

Ativistas que recuperaram o corpo da macaca disseram que ela tinha as mãos amarradas atrás das costas e um cabo de telefone estava enrolado em volta do seu pescoço.

“Não vi nada mais chocante, como os estudantes de medicina podem ser tão frios com os animais e com uma pequena macaca que é literalmente como uma criança em todos os sentidos”, escreveu Krishnan no post.

Os estudantes Jasper Samuel Sahoo, Rohit Kumar Yenukotti, Arun Loui Sasikumar e Alex Chekalayil foram imediatamente suspensos quando autoridades da faculdade souberam sobre o ato bárbaro. A diretora da instituição, Anna Pulimood disse o ato extremamente cruel é intolerável: “O inquérito interno do comitê descobriu os quatro estudantes culpados, estamos analisando e lidando com isso seriamente”, disse ela.

Shravan Krishnan, Facebook
Shravan Krishnan, Facebook

A autópsia revelou que o pescoço, as mãos e as pernas da macaca estavam amarrados com um arame, ela tinha fraturas no joelho, pescoço e tornozelo, provas da tortura que sofreu. Pior ainda: seu pescoço foi esfaqueado com um objeto afiado, a ferida tinha marcas de entrada e saída, o que mostra que o objeto atravessou seu pescoço.

O corpo da pequena macaca foi retirado de uma área perto do campus por em meio aos protestos de ativistas e na presença da polícia e de oficiais florestais. A polícia do distrito de Vellore registrou o caso sob a Lei de Proteção da Vida Selvagem, de acordo com o Huffington Post.

Nota da Redação: A extrema violência e covardia deste caso são inacreditáveis. Esta macaca foi vítima de assassinos que sentiram prazer em torturá-la e em exterminar sua vida de uma forma tão bárbara e abjeta. Estes psicopatas precisam ser rigorosamente punidos em nome de todo o sofrimento que este filhote suportou antes de sua morte trágica.

Você viu?

Ir para o topo