EnglishEspañolPortuguês

Cavalo morre de inanição e prefeitura investiga maus-tratos a animais em Itatiba (SP)

27 de novembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Uma denúncia de maus-tratos a animais está sendo investigada pela Prefeitura de Itatiba (SP) em um spa que chegou a ser considerado o mais caro do estado. O local foi vistoriado nesta quarta-feira (24) por uma equipe formada por representantes da Zoonoses, Guarda Ambiental e Vigilância Sanitária.

Um cavalo morreu de inanição no estabelecimento onde também foram registradas outras irregularidades. O proprietário do spa não foi localizado para comentar o assunto.

A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 3 mil por animal. De acordo com a notificação, o responsável deve providenciar alimentação, água e limpeza do recinto. Além do cavalo que morreu, há outros seis no spa, oito araras, quatro papagaios e três emas.

“Os animais estão mal nutridos. A nutrição que eles têm não é a ideal e, por isso, eles têm o escore corporal baixo. O local está bem sujo e a água que está sendo servida é bem suja. Está em condições precárias de alimentação”, explica a veterinária Priscila Martin Docal.

O spa,  que está com a energia elétrica cortada, funciona em uma área de preservação permanente de Mata Atlântica de seis hectares. A denúncia de maus-tratos foi feita por uma jovem que pertence à família proprietária da área onde estão os animais. Há um ano e meio o local foi arrendado.

“Sempre foram muito bem cuidados enquanto a gente esteve aí. E estamos preocupados com a situação porque a gente precisa retirar os animais para que eles voltem ao estado normal, tenham saúde e possam viver bem”, finaliza a arquiteta Maria Lucia Falcão.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo