Sociedade Vegana fará bate-papo sobre “Protovegetariano” em São Paulo (SP)


O que é uma pessoa vegetariana ou protovegetariana?

Divulgação
Divulgação

Fundada em 14 de março de 2010, a Sociedade Vegana (do Brasil) é uma sociedade de caráter pacifista e não-violento, criada fundamentalmente para divulgação dos direitos animais e do modo de vida ético vegano.

Neste sábado (26), será realizado um bate-papo gratuito sobre o conceito de Protovegetariano, sua construção, sua importância e seu funcionamento prático para discursos de empresas, organizações e entre pessoas.

A atividade será aberta ao público e gratuita com finalidade de criar uma interação e aproximação dos veganos, vegetarianos, protovegetarianos e a sociedade como um todo com conceitos fundamentais para a prática consciente do modo de vida ético vegano e para consolidação dos interesses e direitos animais.

A Sociedade Vegana (do Brasil) ficou, especialmente, conhecida por seu pioneirismo e ousadia na criação do termo “Protovegetarianismo” e também pelo resgate ético da compreensão histórica e original do significado de Vegetarianismo, como uma alimentação baseada em vegetais, com abstenção de todos os “ingredientes” de origem animal, mesmo aqueles que não resultaram diretamente na morte do animal.

Um dos objetivos principais da Sociedade é a divulgação do modo de vida vegano, apoiando iniciativas veganas de sucesso, facilitando à adesão do Vegetarianismo e trabalhando os diferentes aspectos do Veganismo junto à sociedade, com ênfase à educação de jovens e adultos, à atuação junto a organizações e mídia, de modo a esclarecer esses meios, bem como estimular transformações em favor do não uso de animais e derivados.

O Bate-Papo Sociedade Vegana será realizado em São Paulo (SP), na Rua Rondinha, 47 – Chácara Inglesa.

Fonte: Portal Veganismo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>