EnglishEspañolPortuguês

Perus resgatados de fazendas mudarão a percepção das pessoas sobre outros animais

26 de novembro de 2016
4 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Edgar’s Mission
Edgar’s Mission

Em novembro, ocorre o “Dia do Peru”. Embora muitas pessoas considerem a data apropriada para comer a espécie, cada animal deve ter sua vida valorizada. Por esta razão, não devemos enxergar os perus como a peça central de uma refeição tradicional, mas como as criaturas incríveis que eles são e que possuem direitos.

Os perus são criaturas sensíveis, altamente inteligentes e sociais. Eles têm personalidades tão distintas e variadas quanto gato ou cães. Entretanto, como outros animais criados em fazendas, eles são sujeitados às condições horríveis, recintos apertados e anti-higiênicos. Cerca de 99% dos perus criados nos EUA vêm de fazendas industriais. De acordo com os padrões da indústria, eles também têm seus bicos sensíveis cortados com uma lâmina quente e são obrigados a viver em galpões extremamente lotados e imundos.

Abaixo estão alguns perus surpreendentes que foram resgatados e transferidos para santuários nos EUA. É importante contar suas histórias para que as pessoas enxerguem seu valor e adotem hábitos que não promovam a crueldade contra os animais.

Kona

KirastackHouse
KirastackHouse

Kona iria se tornar o jantar de Ação de Graças em 2009, mas foi salva pelo Harvest Home Sanctuary. Resgatado quando era pequenino, Kona tem cinco anos e é conhecido por ser o companheiro das fêmeas. Ele não tem medo de se aproximar de animais ou humanos e exala uma quantidade incrível de confiança.

Vinte e quatro filhotes

Quando os voluntários do Watkins Glen do Farm Sanctuary encontraram uma caixa cheia de 24 perus bebês em sua porta, ficou claro que esses pequenos pássaros precisavam desesperadamente de ajuda. Os perus haviam sido resgatados de uma fazenda industrial por um indivíduo amável. Embora eles tivessem passado apenas uma pequena parcela de suas vidas na fazenda, todos estavam doentes e exibiam sinais de infecções respiratórias graves.

Embora este resgate comprove as condições deploráveis a que perus são submetidos em fazendas industriais, a recuperação das aves tem sido incrível.

Depois de alguns meses de cuidados, estes 24 filhotes estão começando a se recuperar. Perus são curiosos e podem ser muito afetuosos.

Jude

Jude foi resgatado pelo Animal Place Sanctuary de uma fazenda que mantinha os animais fora de gaiolas. Antes do Dia de Ação de Graças, 40 mil perus machos estavam em um caminhão que se dirigia a um matadouro. Destes, apenas Jude sobreviveu e conseguiu escapar.

Como a maioria dos outros perus criados para alimentação, Jude foi separado de sua mãe muito pequeno e criado em uma incubadora artificial. Ele também teve a ponta de seu bico e suas longas garras removidas para que não machucasse outras aves devido ao sofrimento e estresse do confinamento. Felizmente, depois de ter escapado da morte, ele tornou-se um residente permanente do Animal Place, onde recebe o amor de seus cuidadores humanos.

April, May, June, July e August

Edgar’s Mission
Edgar’s Mission

Os quíntuplos chegaram ao santuário Edgar’s Mission Farm quando tinham apenas algumas semanas. Eles nasceram na indústria da carne e foram colocados em uma incubadora artificial em um galpão, onde eram considerados diferentes dos outros 14 mil perus que compartilhavam seu trágico destino.

Como Edgar explica, se os perus não fossem resgatados, provavelmente seriam enviados para o matadouro com apenas 12 semanas. Agora eles terão muito mais do apenas 12 semanas de vida e poderão desfrutar da liberdade e da paz.

Tomoko

Este peru fêmea foi criado para o Dia de Ação de Graças. Felizmente, ele escapou da morte graças a um grupo de pessoas amáveis que o levaram para o Woodstock Farm Animal Sanctuary.

Tomoko carrega as cicatrizes de outros perus que conhecem os horrores da indústria da carne: ela está perdendo os dedos dos pés e a ponta do bico. No entanto, isso não a impediu de aproveitar cada segundo de liberdade que lhe foi dada no santuário, segundo o One Green Planet.

Você viu?

Ir para o topo