Cadela paraplégica e abandonada em abrigo ganha nova chance de vida


Tradução de Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Friends to the Forlorn Pitbull Rescue
Friends to the Forlorn Pitbull Rescue

Às vezes, uma cadela precisa se esforçar para ser resgatada. Até recentemente, Jason Flatt só conhecia alguns fatos da história de Cascade que a equipe do Fulton County Animal Services, na Geórgia (EUA), havia lhe contado.

“Estavam procurando por uma organização de resgate para ela. Eles me enviaram fotos dos seus raios-x e eu fiquei, ‘É, essa cadela… não há nada que possa ser feito por ela, ” disse Flatt, fundador da Friends to the Forlorn Pitbull Rescue..

“Sua coluna estava quebrada. Ela está totalmente paralisada nos membros inferiores, não tem controle sobre o seu intestino e não consegue urinar sozinha”, explicou Flatt.

Friends to the Forlorn Pitbull Rescue
Friends to the Forlorn Pitbull Rescue

Cascade esteve no abrigo por cerca de três meses. A equipe se apaixonou por ela, adiando a data de sua morte induzida o máximo que conseguiu, enquanto contatava todas as organizações de resgate possíveis atrás de alguém que pudesse ajudá-la.

“Ela era a favorita do abrigo. Houve muita dificuldade em aceitar que ela iria morrer. Eles falaram com vários grupos e ninguém queria lidar com ela”, conta.

A equipe de Flatt — um grupo especializado em casos complexos — não tinha espaço para a cadela. Na verdade, Flatt foi ao abrigo para examinar outro cão, mas os funcionários aproveitaram a chance para apresentá-lo a Cascade.

Friends to the Forlorn Pitbull Rescue
Friends to the Forlorn Pitbull Rescue

“Eles a soltaram de seu quartinho e ela veio correndo para mim, arrastando suas pernas. Ela me dava beijos e queria brincar. E eu fiquei tipo, ‘essa cadelinha tem muito amor pela vida,” conta.

Cascade insistia em viver e foi extremamente convincente. Flatt imediatamente pensou em uma pessoa em sua rede de contatos que poderia levar Cascade para casa: uma mulher chamada Sunshine Coats.

Friends to the Forlorn Pitbull Rescue
Friends to the Forlorn Pitbull Rescue

Afinal, ela já havia recebido um cão com necessidades especiais há alguns anos atrás, então ele lhe enviou um vídeo da cadelinha. Sua resposta? “Eu a quero agora.”

Assim Cascade, a cadela com a qual nenhum grupo de resgate quis lidar, ganhou uma mãe adotiva que sabe como cuidar dela e um novo melhor amigo que compreende suas necessidades.

A jornada de Cascade está só no começo. Em breve, ela irá passar por uma cirurgia que promete lhe dar mais mobilidade e mais controle sobre nova vida, informou o The Dodo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>