EnglishEspañolPortuguês

Instituto Nina Rosa - Não Matarás

25 de novembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Joserey
[email protected]

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Sentido Animal, dando sequência ao seu papel de incentivar a reflexão acerca de temas ligados aos direitos animais, mais uma vez traz à tona a questão da experimentação animal (uso de animais no ensino e na pesquisa) e convida você a assistir ao documentário “Não Matarás”, produzido em 2006 pelo Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida.

O documentário está disponibilizado gratuitamente na Plataforma YouTube. Você também pode acessá-lo clicando sobre a foto abaixo.

Vale registrar que existem diversos métodos substitutivos aos uso de animais no ensino e na pesquisa, razão pela qual a sua adoção não trará nenhum prejuízo ao avanço científico.

Além disso, também existem no mercado diversos produtos fabricados sem ser testados em animais e sem o uso de ingredientes de origem animal (produtos de higiene e limpeza, vestuário etc). Cada vez que você opta por comprar produtos não testados em animais e sem ingredientes de origem animal você colabora para o fim de mais esta forma de crueldade e exploração animal.

É muito fácil! Com uma simples pequisa na internet você descobre quais marcas são “cruelty free” (livre de crueldade).

Como ensina Nina Rosa: “Para os animais, não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa apenas o que você faz.”

Boa reflexão!

Você viu?

Ir para o topo