EnglishEspañolPortuguês

Gato abandonado que teria a morte induzida ganha uma nova família

25 de novembro de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Instagram/benbencatcat
Instagram/benbencatcat

Quando o gato BenBen foi encontrado abandonado vagando pelas ruas, ele tinha ferimentos graves, orelhas de couve-flor e uma coluna vertebral muito prejudicada. Seu estado era terrível e suas chances não pareciam boas.

BenBen foi encontrado por um oficial da SPCA do Canadá, e por causa de sua condição, foi imediatamente para uma clínica veterinária de emergência. Depois de ser estabilizado, foi levado para o BCSPCA, mas uma dos técnicas veterinárias na clínica de emergência não conseguia deixar de pensar nele.

“Vejo muitos traumas no meu campo de trabalho e quando este pequeno rapaz veio para a clínica, eu simplesmente não podia deixá-lo ir”, disse Sandy, a nova tutora de BenBen.

Instagram/benbencatcat
Instagram/benbencatcat

Ela se apaixonou pelo rosto adorável de BenBen sua docilidade. Quando contou ao namorado sobre o gato singular que tinha roubado seu coração, ele rapidamente se apaixonou também.

“Minha namorada e eu temos uma queda por animais que são… incomuns. Quando vi pela primeira vez uma foto dele no abrigo eu disse a ela, ‘Nós precisamos dele.’ Ele tocou nossos corações em todas as formas concebíveis. Acreditamos que ele precisava de uma chance de viver uma vida”, disse Adam, o novo tutor de BenBen.

Apesar de receber tratamento, a saúde de BenBen ainda não estava boa. Ele teve que tomar antibióticos  por seis meses depois que foi resgatado e medicação para a dor para o resto de sua vida.

Sua orelha também ficou permanentemente danificada. Ele parecia irredutível e estava claramente sofrendo e a SPCA decidiu que o melhor seria induzir sua morte. No entanto, Sandy e Adam decidiram que não podiam deixar que isso acontecesse.

Instagram/benbencatcat
Instagram/benbencatcat

“Quando descobri que a SPCA iria provocar sua morte, sabia que tínhamos que lhe dar uma casa e uma chance de ser um gatinho. Adotamos BenBen porque todo mundo merece uma chance”, disse Sandy.

Embora BenBen tenha problemas de saúde e seja um pouco diferente da maioria dos gatos, Sandy e Adam queriam torná-lo um membro de sua família. Assim, o gato que parecia um caso sem esperança conseguiu a melhor família que alguém poderia pedir.

Instagram/benbencatcat
Instagram/benbencatcat

Ele vive com seus novos tutores há nove meses agora e está amando cada minuto em sua nova casa. BenBen pode ter um rosto triste, mas é realmente o gato mais feliz e adora jogar e subir em tudo o que encontra.

“Ele enxerga os obstáculos como desafios e faz algo repetidamente até que acerte, como correr e pular no nosso sofá e cama. Ele é muito querido”, disse Sandy.

BenBen adora as pessoas e quando seus tutores passeiam com ele em público, eles têm dificuldades em separar o gato de todos os novos amigos que ele faz. Ele adora passear de carro, enormes bichos de pelúcia e descobrir coisas novas todos os dias.

O gatinho ainda tem problemas de saúde, mas o fato de que agora tem uma casa quente e amorosa está fazendo toda a diferença. “Ele sabe que é amado e sabemos que ele nos ama”, contou Adam ao The Dodo.

Você viu?

Ir para o topo