EnglishEspañolPortuguês

Animais são paralisados com armas de choque antes de serem mortos em matadouro

25 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animals Australia
Animals Australia

Imagens angustiantes mostram os momentos finais e agonizantes de bezerros, ovelhas e porcos assassinados em condições terríveis em um grande matadouro de Victoria, na Austrália.

Câmeras capturaram trabalhadores atingindo vacas e ovelhas no pescoço com armas de choque superaquecidas, deixando-os paralisados e capazes de sentir dor à medida que são mortos.

Em uma sequência particularmente angustiante, um porco é levado para uma caixa de retenção feita para vacas, baleado quatro vezes com uma pistola de parafuso e, em seguida, duas vezes com um rifle. Ele agonizou durante seis minutos antes de morrer. A filmagem foi feita em Riverside Meats, em Echuca, antes de ser divulgada pelo Animals Australia.

Animals Australia
Animals Australia

O matadouro já esteve sob investigação do governo depois que o mesmo grupo de direitos animais publicou imagens de crueldade em 2013. Naquela ocasião, bezerros foram espancados e jogados ao redor pelos funcionários do local.

As novas evidências mostram que a extrema barbaridade continua. Todos os animais estavam potencialmente paralisados, mas ainda eram capazes de sentir dor quando foram mortos.

“A dor e o sofrimento prolongado destes animais é totalmente indesculpável, especialmente tendo em vista a história deste matadouro. É provável que abusos semelhantes, ou piores, estejam ocorrendo em outros matadouros em toda Victoria”, declarou Glenys Oogjes, diretora executiva da Animals Australia.

A organização escreveu à ministra da Agricultura, Jaala Pulford, pedindo câmeras CCTV em todos os matadouros, informou o Daily Mail.

Nota da Redação: O sofrimento que estes animais, explorados durante todas as suas vidas, são obrigados a enfrentar até mesmo quando morrem é hediondo e revoltante. Este matadouro não é uma exceção dentro da terrível indústria da carne e de outros produtos derivados de animais. Enquanto as pessoas insistirem em manter hábitos responsáveis por este horror, inúmeros animais serão explorados e mortos.

Você viu?

Ir para o topo