Ativistas protestam contra tortura de elefantes durante festival indiano


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

PTI Photo
PTI Photo

O grupo de direitos animais Heritage Animal Task Force condenou a tortura de elefantes, que foram obrigados a desfilar dentro do Templo Vaikom Mahadeva, no distrito de Kottayam, em Kerala (Índia), como parte de um festival e alegou que os desfiles eram ilegais.

Em uma carta enviada ao Diretor do Projeto de Elefantes, Meio Ambiente e Ministério da Floresta, os ativistas disseram que mais de três elefantes foram exibidos dentro das instalações do templo nos dias 16 e 17 de novembro durante o festival anual de Vaikkathashtamy e os dois desfiles eram ilegais.

“Os dois desfiles de elefantes eram ilegais como a Elephant Parade Rule emitida pelo Secretário de Floresta do Estado em 13 de março de 2013 afirma especificamente que ninguém tem a liberdade de permitir a entrada de mais de três elefantes por vez”, disse o secretário do Task Force V K Venkitachalam.

Mas os funcionários dos departamentos de Devaswom, o corpo de gestão do templo e a polícia permaneceram espectadores mudos sem iniciar qualquer ação penal contra os responsáveis “por este tipo de violações relacionadas com a parada de elefantes”, dizia a carta.

“Qualquer um pode ver a tortura infligida colocando uma tocha flamejante muito perto do corpo dos elefantes como parte dos rituais. Como o complexo do templo é muito iluminado por luzes elétricas, o uso de tochas flamejantes é apenas para assustar os elefantes “, acrescentou.

Os ativistas também pressionaram o centro a proibir os desfiles de elefantes o mais cedo possível, de acordo com o Indian Express.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>