Cabrito com deficiência recebe próteses e aprende a andar


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Goats of Anarchy/Facebook
Goats of Anarchy/Facebook

Não é preciso dizer que os animais que nascem com alguma deficiência física enfrentam mais obstáculos do que os outros. Eles podem não ter a mesma mobilidade que seus companheiros e não ser capazes de correr tão rápido ou brincar tanto, mas suas vidas são igualmente valiosas.

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem ver esses animais por suas personalidades e, portanto, é mais difícil encontrar lares permanentes para eles. Porém, existem organizações incríveis que têm a missão de lhes dar a vida que merecem.

Goats of Anarchy/Facebook
Goats of Anarchy/Facebook

O Goats of Anarchy (GOA), por exemplo, é um santuário especializado no resgate e reabilitação de cabras e bodes com deficiência física. Recentemente, eles acolheram Pocket, o cabrito das imagens, que pesava menos de dois quilos. Ele nasceu sem cascos e, embora não haja detalhes sobre sua origem, agora ele está recebendo cuidados.

O filhote adormeceu no colo do cuidador durante todo o caminho até sua primeira visita ao veterinário. Apesar de Pocket ter nascido sem cascos, ele não se sente triste porque ainda está aprendendo a andar com a ajuda de próteses.

Goats of Anarchy/Facebook
Goats of Anarchy/Facebook

Equipado com suas novas próteses, Pocket decidiu tirar uma soneca com Polly, sua melhor amiga. De acordo com o GOA, eles “têm um efeito calmante um sobre o outro. [Sua amizade] estava verdadeiramente destinada”.

Pode ser necessário um pouco mais de tempo e esforço para criar este pequeno do que outras cabras e bodes, mas com as novas ferramentas, ele está ficando mais forte e confiante a cada dia. Ele ainda luta um pouco para manter o equilíbrio, mas não mostra sinais de que irá desistir, relatou o One Green Planet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>