Tutor reúne centenas de pessoas para dizer adeus a cão de 18 anos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Neil Hope
Foto: Neil Hope

Não há dúvidas: os cães têm sido “os melhores amigos das pessoas” há séculos. Quando alguém dá boas-vindas a um cão, o filhote torna-se parte da família. Eles estão sempre lá esperando em casa para aconchegar-se no final de um longo dia e eles podem sentir quando não estamos bem e sempre nos apoiam nesses momentos.

Muitas pessoas fazem qualquer coisa pelos cães e às vezes isso significa proporcionar-lhes um ambiente confortável para falecer. Quando o cão de Mark Woods, Walnut, estava prestes a morrer, ele colocou um apelo nas mídias sociais pedindo que as pessoas se juntassem a ele e ao cão em um último passeio na praia e a resposta foi incrível.

Foto: Neil Hope
Foto: Neil Hope

Centenas de amantes dos animais se juntaram a Mark e Walnut em sua caminhada final. Além disso, quando a companhia Ethical Record Label ouviu falar da história de Marks, eles escreveram a música “Walk with Walnut” durante a noite. Todos os lucros da canção serão doados ao Battersea Dogs and Cats Home, localizado em Londres (Inglaterra), um centro de resgate que cuida de cães e gatos.

O vínculo entre as pessoas e os cães é notável e a devoção de Mark a Walnut é uma inspiração para amantes dos animais em todo o mundo. Centenas de amantes de animais se juntaram a Mark e Walnut em sua caminhada final ao longo da praia.

Foto: Neil Hope
Foto: Neil Hope

Mark carregou Walnut, que esteve com ele desde que era um filhote, na praia em Cornwall porque o cão já não conseguia mais andar sozinho.

Os residentes da praia de Newquay mostraram seu apoio. Mantido confortável em um cobertor quente, Walnut recebeu o carinho de estranhos e crianças pequenas correram para vê-lo.

Foto: Neil Hope
Foto: Neil Hope

Pouco tempo depois após o falecimento de Walnut, Mark postou no Facebook que o cão idoso “partiu muito rápido e em meus braços”.

“As pessoas têm entrado em contato de todo o mundo, Austrália, América, China e Costa Rica, assim como praticamente todos os países da Europa.”, disse.

Foto: Neil Hope
Foto: Neil Hope

Esse é apenas um pequeno exemplo de quão profundo o amor entre os seres humanos e cães pode ser.

A história de Mark e Walnut mostra o grande amor que é compartilhado entre um tutor e seu melhor amigo. Devemos honrar o legado de Walnut, ajudando outros cães e gatos a encontrar um lar definitivo e recebendo-os com o amor e cuidado que merecem, informou o One Green Planet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>