Égua prematura tem recuperação milagrosa graças ao amor de protetora


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

News of the Horse
News of the Horse

A gravidez é algo maravilhoso, mas pode ser complicada para qualquer mãe. A capacidade de trazer outro ser a este mundo não é nada menos do que um milagre. Assim como os seres humanos podem ter dificuldades durante esse período, o mesmo pode ocorrer com outros animais. Chaperona é uma égua que deu à luz e poderia ter perdido seu bebê se não fosse pela ajuda das pessoas que estavam ao seu redor.

No início de uma manhã, Beaverlea Roye-Manderbach, a tutora de Chaperona, recebeu um telefonema. A égua tinha dado à luz, mas estava seis semanas adiantada e a pequeno potra que acabara de entrar no mundo estava imóvel. Como qualquer amante de animais, Roye-Manderbach envolveu o bebê, chamado Tamara Rose, em um cobertor e levou-o para receber atendimento médico imediato.

News of the Horse
News of the Horse

Segundo ela, “o bebê só estivera lá por talvez uma hora antes de a encontrarmos. Suas chances não pareciam muito boas “, Roye-Manderbach. A sobrevivência não seria fácil para a pequena e prematura Tamara Rose.

Sua temperatura corporal era tão baixa que não aparecia no termômetro. O primeiro passo para ajudar a pequena era mantê-la aquecida. Tamara Rose estava severamente abaixo do peso e tinha apenas 13 quilos, sendo que um filhote saudável deve pesar cerca de 45 quilos.

News of the Horse
News of the Horse

Segundo a News of the Horse, “as primeiras duas semanas de vida da égua Tamara Rose foram muito difíceis. Ela teve convulsões, feridas causadas pela cama e uma série de outras complicações médicas por ter nascido tão cedo”.

Mas depois de um mês de cuidados constantes, as pernas bambas da pequena potra estavam fortes o suficiente para que conseguisse andar sozinha. Ela até chora quando ouve alguém aquecer seu leite.

Graças à dedicação de Roye-Manderbach para salvar a vida deste bebê prematuro, a pequena Tamara Rose ganhou uma nova chance, informou o One Green Planet.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>