EnglishEspañolPortuguês

Abrigo oferece tratamento para mais de 100 animais vítimas da guerra na Síria

16 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

STAR
STAR

No meio de uma tragédia, às vezes é difícil permanecer positivo. Mas, mesmo com todas as horríveis notícias que lemos, ainda há boas pessoas no mundo e esta história sobre um abrigo que ajuda animais deslocados na Síria faz exatamente isso: nos dá esperança.

Infelizmente, mais de metade da população da Síria foi deslocada pela guerra, sendo que há quase cinco milhões de refugiados em países vizinhos. O conflito sírio também afeta outros animais. Atualmente, a Syrian Team for Animal Rescuel (STAR) abriga 350 animais em Sahnaya, que fica a sudoeste de Damasco.

Star
STAR

“A guerra não poupou ninguém. Os animais fugiram como seres humanos, mas pelo menos os seres humanos têm centros de refugiados e organizações para alimentá-los”, disse Hamada Azqul, um voluntário da STAR.

Muitos animais têm recebido tratamento para ferimentos de guerra ou abuso. Outros foram deixados para trás por tutores que fugiram da violência no país.

Os voluntários da STAR descrevem os animais como “vítimas esquecidas” da guerra da Síria. O abrigo cuida de cães e gatos, mas também de outros animais, incluindo tartarugas e pássaros coloridos.

STAR
STAR

A STAR foi fundada em maio de 2016 e atualmente trata 116 animais em sua enfermaria. Diariamente, a organização recebe dezenas de mensagens do Facebook sobre animais feridos ou abusados e os voluntários resgatam aqueles encontrados vagando pelas ruas.
É verdadeiramente inspirador ver como essas pessoas corajosas estão ajudando animais em extrema necessidade. Infelizmente, o conflito sírio afetou tanto os humanos como outras espécies.

“Antes da guerra, vários países europeus acolheram alguns dos casos críticos de animais na Síria. Mas hoje, os animais não podem viajar porque também não conseguem vistos “, disse o voluntário Iman Amayra, segundo o One Green Planet.

Você viu?

Ir para o topo