EnglishEspañolPortuguês

Soldada salva vida de gatinha em meio à guerra no Afeganistão

12 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Christine Bouldin
Foto: Christine Bouldin

Animais abandonados são incrivelmente doces e mostram uma enorme quantidade de afeto para quem lhes dá atenção. Algumas pessoas podem presumir que isso poderia ser diferente em um país devastado pela guerra, mas aparentemente não é.

Em 2008, a soldada Christine Weber Bouldin estava servindo no Afeganistão quando encontrou uma gatinha muito especial. O filhote não conquistou Christine apenas com sua doçura.

Imediatamente, tornou-se claro para a soldada que algo estava errado com aquele ser minúsculo que parecia ter dificuldade para andar.Foi revelado que o gatinho tinha hipoplasia cerebelar (CH), uma doença não progressiva que prejudica habilidades motoras.

Porém, isso não impediu Christine de fazer o máximo para ajudá-lo. Ela rapidamente decidiu que não deixaria o Afeganistão sem levar o filhote ou pelo menos fazer arranjos para que ele fosse adotado.

Foto: Christine Bouldin
Foto: Christine Bouldin

Primeiro, Christine pagou US$ 300  para um motorista transportar a gatinha, agora chamada Felix, da base para um abrigo de animais nas proximidades, que concordou em cuidar dela até que conseguisse levá-la.

Christine estava muito nervosa em relação a isso. Ela não sabia se teria permissão para trazê-la para casa e, considerando que ambas estavam em uma área perigosa, havia sempre o risco de bombas.

Foto: Christine Bouldin
Foto: Christine Bouldin

Felizmente, não havia muito com que se preocupar, afinal. Poucos meses depois, quando Christine retornou aos Estados Unidos, pagou US$ 2 mil e conseguiu que Felix chegasse ao país.

Para algumas pessoas, milhares de dólares podem parecer muito dinheiro para “desistir” de um animal abandonado especialmente considerando todos os abrigos que existem nos EUA repletos de gatos. No entanto, qualquer um que tenha feito uma conexão com um determinado animal sabe o quão especial este vínculo pode ser, informou o One Green Planet.

Foto: Christine Bouldin
Foto: Christine Bouldin

Christine sabia que sua história com Felix ainda não havia terminado e agora não precisará acabar. Hoje, Felix vive feliz com ela, seu marido, e o gato Gus em Lakewood, no Colorado.

Pode ser tentador pensar que Felix foi resgatada por Christine porque era uma gata desabrigada. No entanto, considerando que Christine o chama de “um anjo”,” um anjo enviado de Deus para mim”, definitivamente esta adoção salvou as duas.

Você viu?

Ir para o topo