Conheça as irmãs idosas que acolheram mil cães e gatos nos últimos 15 anos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Orphan Pet
Reprodução/Orphan Pet

Existem cerca de 70 milhões de cães e gatos abandonados nos EUA e apenas uma pequena parte deles irá para um santuário e um número ainda menor será adotado.

Oferecer um lar para os animais ajuda a reduzir a superlotação dos abrigos e abre espaço para outro animal ser salvo.

Às vezes, os abrigos procuram lares temporários para animais que estão doentes ou que são submetidos a tratamento para dirofilariose. Um lar temporário oferece um ambiente seguro e calmo para o animal curar. Seja qual for o caso, há uma certeza: isso salva vidas.

Katie e Marianna, as irmãs idosas do vídeo acima feito pela organização Orphan Pet, acolheram mais de mil cães e gatos nos últimos 15 anos. Sua jornada começou com apenas cães, principalmente filhotes, mas em 2009, elas abriram suas portas para gatos também. Uma vez que os animais estão prontos para serem adotados, a Orphan Pet os ajuda a encontrar um lar definitivo, segundo o One Green Planet.

Quando foram questionadas se sentem falta dos animais depois que são adotados permanentemente, Katie e Marianna disseram que é difícil vê-los partir. Porém, quando veem fotos que os mostram desfrutando de sua nova casa, elas sabem que valeu a pena.

Essas irmãs mais velhas são a prova de que todos nós podemos fazer a diferença. As pessoas podem ter um papel fundamental na vida de animais desabrigados ajudando-os também dessa forma: abrindo as portas de suas casas até que eles encontrem uma família que os acolha para sempre.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>