EnglishEspañolPortuguês

Fisioterapeuta ajuda mais de mil cães a se recuperarem

11 de novembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/New Indian Express
Reprodução/New Indian Express

O amor pelos animais fez com que Krithika Ramesh, 33, que possui um mestrado em Zoologia, se tornasse uma fisioterapeuta e hidroterapeuta de cães e assim curasse mais de mil deles.

Ramesh conta que começou sua carreira em março de 2013. “Pensei que poderia me conectar com animais facilmente, que é o que me motiva. É fantástico, não percebo quando o dia termina. Demoro duas horas para chegar ao hospital, mas fico ansiosa para ir até lá e conhecer novos amigos caninos todos os dias”, disse ela em entrevista ao New Indian Express.

Ela se recorda emocionada sobre os cães que já auxiliou: ”Conheci um labrador de cinco meses chamado Luke. Ele tinha displasia no quadril. No final da sessão, ficou muito apegado a mim. Na verdade, seus tutores gravaram minha voz e colocam para ele ouvir. Ele vai correndo em direção ao telefone procurando por mim”

A profissional compartilhou também o caso de um labrador preto chamado Sirrius. Ele tinha medo de água, o que deixou seus tutores preocupados, mas, depois de algumas sessões, se acostumou e agora adora brincar nesse ambiente.

Segundo Ramesh, a hidroterapia é uma boa forma de exercício para os cães e ajuda na reconstrução da força muscular e, em casos de paralisia, estimula os nervos.

“Se ele tem displasia no quadril, são necessários seis meses para se recuperar. Realizamos duas sessões por semana durante quatro meses e uma sessão durante os próximos seis meses. Paralisia leva um ano para sarar completamente sem cirurgia”, esclareceu.

Você viu?

Ir para o topo