Fórum da Proteção Animal da Bahia discute proibição da vaquejada


Divulgação
Divulgação

Esclarecer dúvidas sobre os efeitos práticos da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar a vaquejada inconstitucional, suas causas, efeitos, punições e inconstitucionalidade cometidas pela prática, é o objetivo proposto pelo 1º Fórum da Proteção Animal, que será realizado domingo (13) em Salvador.

O evento, que será realizado na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, reunirá expoentes do Direito e da Proteção Animal da Bahia, a exemplo da advogada, e vereadora reeleita por Salvador, Ana Rita Tavares (PMB); a juíza de Direito, Ana Conceição Barbuda; a veterinária e especialista em Bem Estar Animal, Ivana Costa; o presidente da União de Entidades Protetora dos Animais da Bahia (Unimais), Carlos Ferrer, entre outros.

Para Ana Rita Tavares, considerada a principal referência da proteção animal no estado, a realização desses eventos nos municípios desrespeita não somente a decisão do STF, mas fere a Constituição. “É importante salientar que, ao ser autorizadas tal prática por gestores públicos em suas cidades, estes estarão compactuando com tal ilegalidade e poderão ser responsabilizados criminalmente. Este evento é também um alerta a prefeitos e governadores, que ainda têm dúvidas sobre o entendimento da maior corte de justiça do País”, frisa.

Segundo Carlos Ferrer, o Fórum pretende reunir representantes de 72 ONGs de proteção animal que integram a Unimais, criada por Ana Rita em 2011, antes mesmo de se tornar vereadora. “O intuito é fazer um grande evento para fortalecer o nosso movimento de combate à realização das vaquejadas, alertando também os prefeitos para as consequências jurídicas que advirão para eles, caso apoiem e fomentem essa prática primitiva já proibida pelo Supremo”, alerta.

Serviço
O Que: 1º Fórum da Proteção Animal
Quando: domingo, dia 13 de novembro de 2016
Onde: Auditório da Faculdade Visconde de Cairu, Barris, Salvador-BA
Evento gratuito com emissão de certificado
Mais informações: (71) 99198-9116 (Whatsapp)

Fonte: Comunicar Mais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>