A bela história de dois bezerros salvos da indústria farmacêutica


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

New Life Animal Sanctuary/Facebook
New Life Animal Sanctuary/Facebook

Na sociedade de hoje, os bebês, pelo menos os humanos, possuem prioridade máxima. As mães recebem licença de maternidade para que os bebês possam começar suas vidas com o máximo de atenção e possível.

Os bebês são criados e anunciados como “o futuro”, parte de um grupo que temos expectativa de que seja mais sábio, mais gentil e melhor para o mundo do que a geração anterior.

Infelizmente, a realidade dos bebês nascidos no mundo da agricultura animal é completamente diferente. Veja os bezerros, por exemplo. Na indústria de laticínios, esses animais são arrancados de suas mães logo após o nascimento para que não consumam seu leite que é destinado aos seres humanos.

New Life Animal Sanctuary/Facebook
New Life Animal Sanctuary/Facebook

Se o filhote é uma fêmea, ela é preparada para seguir os passos de sua mãe e será explorada como uma vaca leiteira. Se for um macho, ele será assassinado e vendido pela indústria de carne de vitela.

Porém, nem todos os bezerros têm este destino. Dois bezerros de três dias recentemente resgatados pelo New Life Animal Sanctuary foram transferidos para laboratórios farmacêuticos pouco depois do nascimento.

Eles iam ser usados pelo seu sangue e, em seguida, mortos. Felizmente, os filhotes foram salvos e levados para o santuário por meio do programa “Life After Labs”.

Quando os dois bezerros, agora chamados Zeus e Hayden, chegaram ao local, precisavam muito de cuidados médicos. Zeus estava muito fraco, com diarreia e tinha dificuldades respiratórias.

New Life Animal Sanctuary/Facebook
New Life Animal Sanctuary/Facebook

Hayden estava em melhor forma, mas ainda precisava ser monitorada de perto. Afinal, esses bebês tinham apenas alguns dias, tanto que o cordão umbilical de Hayden ainda estava preso.

Os funcionários do santuário e o veterinário de emergência fizeram de tudo para garantir que eles ficassem confortáveis.
Além da medicina, isso significava muitos carinhos e beijos. Considerando como a vida dos filhotes foi traumática, eles precisam do máximo de apoio emocional possível.

New Life Animal Sanctuary/Facebook
New Life Animal Sanctuary/Facebook

Mesmo que as próximas semanas possam ser difíceis, eles estão em um lugar muito melhor e sendo cuidados por pessoas gentis e bondosas, informou o One Green Planet.

Graças a este santuário amável e ao programa Life After Labs, estes dois bezerros terão a chance que muitas vacas não têm: viver num paraíso onde poderão florescer e mostrar suas belas personalidades.

Nota da Redação: Vacas são criaturas inteligentes, emocionais e afetuosas que são muito parecidas com os cães tão estimados por nossa sociedade. Elas podem não ser tão pequenas como eles e não conseguirem sentar no colo das pessoas, mas merecem tanto respeito como animais domesticados.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>