Vacas grávidas são eletrocutadas e fetos são jogados em lixo em matadouro


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Youtube, Association L214
Reprodução/Youtube, Association L214

Imagens terríveis mostram bezerros não nascidos sendo jogados no lixo após suas mães serem brutalmente assassinadas em um matadouro na França.

Um funcionário do local divulgou o filme que revela vacas grávidas sendo esfaqueadas até a morte enquanto se debatem em desespero antes de darem à luz. Os filhotes sufocados no ventre de suas mães são descartados.

O vídeo foi divulgado pelo grupo de direitos animais L214. Os ativistas disseram que o funcionário, que havia trabalhado no matadouro há sete anos, estava “revoltado” pelo que havia testemunhado.

As imagens foram feiras na cidade central de Limoges, no maior matadouro municipal do país.

Reprodução/Youtube, Association L214
Reprodução/Youtube, Association L214

“O bezerro é jogado em uma caixa cheia de fezes. Às vezes, ele se move como se estivesse vivo. Fazemos isso todos os dias, pelo menos 50 vezes por semana”, disse Mauricio Garcia Pereira, que filmou as cenas, ao Le Monde.

Ele descreveu a prática bárbara como horrível e criminosa. As imagens, narradas pela pianista francesa Vanessa Wagner, expõem que o funcionário também jogou bezerros não nascidos em caixotes de lixo “dúzias de vezes” por semana.

Reprodução/Youtube, Association L214
Reprodução/Youtube, Association L214

As vacas aparecem em estado de pânico enquanto tentam escapar, percebendo o perigo iminente. Aquelas que estão grávidas recebem um choque elétrico, às vezes em seus olhos, antes de suas gargantas serem cortadas. Os feto morrem lentamente dentro delas de asfixia antes de serem cortados e despejados nos caixotes.

No vídeo, a narradora afirma: “Como mãe, meu coração foi quebrado ao ver esses bezerros sufocados até a morte nas barrigas das suas mães que acabaram de ser mortas. A carne e o leite escondem a violência de um sofrimento indizíveis”.

Uma petição foi iniciada pelos ativistas, pedindo a proibição da matança de vacas em gestação, segundo o Daily Mail.

Nota da Redação: O horror da indústria da carne e de laticínios é extremamente chocante. Além de serem exploradas durante todas as suas vidas, e posteriormente mortas, as vacas e seus filhotes não nascidos são assassinados barbaramente. O ato repugnante de jogar fetos no lixo expõe o sofrimento inimaginável que animais não humanos são obrigados a suportar por causa de hábitos primitivos e desnecessários que só exterminam vidas e destroem o planeta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>