EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza 1° Seminário de Proteção Animal no município de Lauro de Freitas

8 de novembro de 2016
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

No último dia 04 de novembro, a ONG de proteção animal REMCA realizou o I Seminário e Proteção Animal de Lauro de Freitas, no Auditório da UNIME.

O Evento, que comemorou o aniversário de três anos da REMCA, foi marcado por muita emoção. Tudo foi preparado com muito detalhe e carinho para receber os esperados convidados.

O Seminário que fez parte do Projeto Remca “Lauro de Freitas Cidade Cuidada e Cuidadora”, trouxe temas de relevância e contou com as palestrantes reconhecidas pelo seu histórico e fundamental trabalho na proteção animal na Bahia, a Dra. Ana Rita Tavares, vereadora reeleita em Salvador, advogada dos animais, auditora jurídica do Estado da Bahia, ativista da Causa Animal há mais de vinte anos e autora de diversas leis municipais de proteção animal e a Dra. Carolina Busseni, advogada, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Feira de Santana e vice-presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos Animais do Conselho Federal da OAB.

O Evento se constituiu também em uma oportunidade para comemorar a sanção da Lei REMCA, Lei 1618/16 – Lei Municipal de Proteção Animal, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo executivo este ano.

Na abertura do Evento, contou-se com a presença do Sr. Jaime Moura, Administrador, Escritor e Membro do Rotary Club; de Carlos Ferrer, Ativista, Graduando em Direito, Fundador do Instituto Cuidar é o Bicho e Diretor da UNIMAIS – União das Entidades Protetoras de Animais da Bahia; e do Diretor do CCZ Igor Fidelis, que muito tem feito pela Causa Animal no Município, desde que assumiu a gestão do órgão.

Em seguida o evento foi abrilhantado pela arte e pureza da artista Sophia Yumi, que recitou a poesia popular nordestina, “Os Animais tem Razão”, de Antônio Francisco de Mossoró, um momento de muita emoção e de despertar de nossa esperança por um mundo melhor para as gerações futuras.

Era um encontro de amigos e companheiros da luta diária na defesa dos direitos animais. Participaram do Evento estudantes das diversas áreas do conhecimento, empresários locais, protetores de animais, cidadãos participativos, profissionais do direito, da medicina veterinária, serviço social, pedagogia, sociologia e psicologia.

Dentre as ONGs e grupos de proteção animal destacam-se a UNIMAIS, o Grupo de Protetores de Guarajuba e o GAC – Grupo de Ação de Castração.

Na platéia, os vereadores eleitos na última eleição e que terão o mandato 2017-2020, Míriam Martinez, Roque Fagundes e Débora Regis, que, embora ausente, fora representada por Dr. Gabriel Brito.

A presença de representantes da Guarda Municipal e do GGIM, mais especificamente do Grupamento Ambientalista de Lauro de Freitas – GALF, importante parceiro nas ações de proteção animal no Município e o GGIM com o disque denúncia 153.

Ao final todos os presentes receberam certificado de participação.

No encerramento a boa música de Leonardo Brandão que propiciou um clima de alegria, cultura e confraternização e em seguida foi oferecido um delicioso lanche vegano – saboroso, saudável e livre de crueldade, especialmente preparado pela Evolua.

Você viu?

Ir para o topo