EnglishEspañolPortuguês

Animais são atingidos com tiros e apedrejados em Cantanhede, Portugal

8 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Quatro animais foram atingidos a tiro ou apedrejados nos últimos dois meses na mesma rua em Vila Nova, Cantanhede, Portugal. Dois – um cão e um gato – morreram e os outros ficaram com sequelas graves. Os moradores estão revoltados e querem justiça.

A última vítima foi o ‘Lucky’, um cão de três anos sem raça definida, atingido com tiros de pressão de ar. Ainda chegou com vida a casa e os tutores levaram-no ao veterinário, mas os dois projéteis que tinha no abdômen atingiram órgãos vitais e acabou por morrer.

“Isto é pura maldade. O ‘Lucky’ era um cão meigo, que não fazia mal a ninguém, nem estragava nada”, refere o tutor, Pedro Meireles, ao lembrar que este não foi um caso isolado. Um mês antes a gata ‘Pulga’ foi também atingida com um projétil de pressão de ar, do mesmo calibre (5.5 milímetros), que está alojado na coluna, tendo ficado paraplégica.

Um outro gato, de um vizinho, foi apedrejado até à morte na mesma rua. “Foi encontrado com o nariz desfeito e uma pedra na boca”, conta Lígia Marques, filha do tutor do felino. Na mesma rua foi encontrado outro gato “cravado de projéteis”, que sobreviveu. A população não tem suspeitos, mas em comum existe o fato de todos os animais serem encontrados na mesma rua.

Pedro Meireles diz ter ido à GNR, que inicialmente “colocou algumas dificuldades” à apresentação de queixa, mas fonte da Divisão de Relações Públicas refere, numa nota enviada ao CM, que foi elaborado um auto de denúncia.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo